Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Vamos normalizar o beijo?

 

Sobre o beijo:

 

De acordo com a Priberam, o beijo é nada mais nada menos que um "toque de lábios [hoje em dia e felizmente, com mais cara que lábios] pressionando ou fazendo leve sucção [WHAT???] geralmente em demonstração de amor, gratidão, carinho, amizade, etc. [sendo tantas vezes usado como cumprimento por cortesia e educação]".

 

O beijo romântico é certamente usado por todos de mais ou menos igual forma, com mais ou menos envolvimento, com mais ou menos saliva, mas é relativamente igual. Como saudação, certamente saberão que é diferente em vários países.

 

Agora imaginem um casamento com Belgas, Luxemburgueses, Portugueses e outras tantas nacionalidades que me passaram despercebidas, cuja cultura do beijo é tão diferente. Agora imaginem uns a darem apenas um beijo, outros dois, outros três beijos, e outros apenas apertos de mão. Sabem lá vocês a ginástica que fiz com o pescoço e as vezes que nunca acertei com o número de beijos que ia receber de cada pessoa! Imaginam o desconforto? A sensação de embaraço? Acabavamos sempre a rir. Culturas diferentes, mas a mesma boa disposição da Mula, valha-nos isso.

 

Porquê complicar? Vamos normalizar o beijo?

 

De acordo com a visão da Mula: Um é pouco, três é demais. Quem concorda comigo que dois é perfeito? Um para cada bochecha e fica toda a gente feliz.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 17.08.2017

    Foi mesmo! ahahahahaha parecia uma ave a mexer o pescoço por nada... ahahahahah
  • Imagem de perfil

    Sofia 17.08.2017

    E eu, quando era miúda, estava na missa e houve lá uma parte que todos começaram a dar bejinhos e eu a pensar, não te conheço de lado nenhum, esta gente é doida!Image
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.