Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Uma questão de nervos #1

Comentários que me tiram do sério:

No tempo dos nossos avós é que as pessoas eram saudáveis! Porque não comiam nada desta porcaria das comidas processadas e fast foods.

 

Aceito que me digam que as comidas processadas são um cancro na nossa vida. Aceito que me digam que as pessoas comiam coisas mais naturais, aparentemente mais saudáveis, quer na altura das nossas avós como das nossas mães. Mas gente, o que eu não aceito é que me digam que as pessoas eram mais saudáveis do que são hoje. Porque isso não é verdade. As pessoas morriam por espirrar! [Daí o "Deus te salve!" que habitualmente sucede o aaaatchimmm.]

 

GENTE, aprocheguem-se cá à Mula... Em 1970 - nesta altura ainda só se comia couvinhas boas e peixe sem petróilo certo? - a esperança média de vida  (EMV) rondava os 67 anos! As pessoas nos anos 70 morriam antes de chegar à reforma atual (ok, agora também...)! Atualmente a EMV ronda os 80 anos!

 

Se eu acredito que sem fast food, sem salsichas e sem peixe e fruta contaminada poderíamos chegar aos 100 anos? Acredito pois claro que acredito, mas não me venham com histórias que antigamente é que era, porque antigamente muitas crianças - e nem as couves do campo lhes salvavam a vida - não chegavam a ser adolescentes, e hoje em dia o que não falta por aí são adolescentes parvos para me azucrinar a cabeça!

 

Por isso deixem o salmão em paz, deixem-me comer as maçãs à vontade venham elas de onde vierem e siga para a fila do McDonalds mais próximo, que o que nos falta em juízo, felizmente a nossa medicina tem em dobro!

 

Fujam dos clichés como o diabo foge da cruz, se não os pelos da Mula eriçam-se todos!

 

 

 

P.S.1: Sempre se morreu de cancro - o tabaco e o alcool não são uma invenção moderna do século XXI -, de diabetes - aiii a quantidade de açúcar que tem a fruta! - e de castrol elevado - que os enchidos do interior do país não decoravam só as casas das aldeias e as gentes barravam o pão com BANHA DE PORCO, como é que isto pode ser saudável? - só não tinham era uma televisão preocupada em buzinar isso a toda a hora. "Ah ó Mula mas não existiam pessoas obesas!" Minha gente boa, a minha avó nunca deve ter comido um BigMac na vida e garanto-vos que deveria de pesar umas três vezes mais do que seria recomendado. Pensem nisso!

 

P.S.2: A francesinha, a feijoada à transmontana, o cozido à portuguesa, os rojões à minhota, as papas de sarrabulho e outros que tal, não são invenções recentes. O presunto, as alheiras e as partes gordurosas dos animais, como patas e outros que tal, faziam parte da alimentação de muitas famílias e não sendo fast food, fazem mal pra chuchu e fazem parte da alimentação portuguesa há décadas... E já nem quero falar nos queijos que ficavam ao ar livre a apanhar todo o tipo de bactérias e mais algumas... Que aí, aí perco vontade de comer queijo! [Mentira, eu nunca perco vontade de comer queijo.]

 

P.S.3: A "revolta" contra a comida saudável não tem nada a ver com a visita à nutricionista, nem com o barramento de tudo o que é bom nesta vida e qualquer semelhança com este facto é pura conspiração vossa!

 

P.S.4: Irra que o número de palavras calão bateram recordes históricos neste blog. Perdoem-me, amanhã regressarei ao registo normal. Grata pela compreensão!

 

P.S.5: Conclusão do dia: Nós não comemos demais... Mexemo-nos é de menos! [Pronto está bem, e comemos demais, mas isso agora também não interessa nada!]

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 08.06.2017

    Ahahahahah isso é da ruindade Just, ficamos muito rijos e os bichinhos não têm dentes para isso Image
  • Imagem de perfil

    Just_Smile 08.06.2017

    Também é uma possibilidade, mas a ruindade houve sempre 
  • Imagem de perfil

    Mula 08.06.2017

    Calúnias! Image
    Nunca ouviste dizer que antigamente é que era,  que no tempo de Salazar é que havia respeito? Image
  • Imagem de perfil

    Just_Smile 08.06.2017

    No tempo de Salazar é que havia bicharada Image
  • Imagem de perfil

    Mula 08.06.2017

    Ahahahahahahahahahahahahah 
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.