Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Uma folha A4 faz toda a diferença...

Há regras sociais, que não necessitando de estarem escritas, são implícitas. São para cumprir. Ao estilo, se vamos a um café/restaurante/centro comercial e vamos à casa de banho, não devemos espalhar papel pelo chão, devemos fechar as torneiras se forem manuais e afins. No entanto, já se sabe, nem todas as pessoas cumprem devidamente as regras sociais implícitas. Aquelas ao estilo: se desarrumares arruma, se sujares limpa, se caíres levanta-te, essas coisas banais da vida quotidiana dos seres humanos. Ser humano é viver em sociedade, dizem, e como tal é necessário cumprir estas premissas base para que a nossa passagem aqui na terra tenha o mínimo de mossa possível, certo?

 

Mais ou menos.

 

A verdade é que há pessoas que não cumprem, seja pelo que seja, as regras sociais implícitas. São as que não arrumam se desarrumarem, as que não limpam se sujarem, as que não se levantam se caírem. Confesso que relativamente a este último ponto, não tenho bem a certeza de que assim seja. Mas adiante.

 

Não vos quero falar, hoje, de quanto estas pessoas são nojentas, irritantes, más e afins. Não quero, não quero. Não é esse o propósito deste texto. Este texto expõe nada mais nada menos que... Uma dúvida! Essas pessoas que não cumprem, suponho que conheçam as regras. Já vivemos 21 séculos, acho que isto foi passando de geração em geração e como tal parece-me difícil, diria até impossível, não se conhecerem estas regras básicas. O que me leva a a crer que se não cumprem, não é por desconhecimento, mas por pura vontade. Assim são as pessoas. Assim, deste modo questiono-me se o facto de se colocarem folhas A4 a relembrar as regras se faz realmente algum efeito.

 

 

 

Pois não sei...

 

A questão que vos coloco é a seguinte: Se as pessoas sabem as normas, sabem o que é suposto, e não cumprem por livre e espontânea vontade um papel fará realmente a diferença?

 

Ou seja, se eu colocar realmente um papel no meu carro a pedir para não o roubarem resulta? Se eu colocar um papel nas costas a pedir que deixem uma distância de segurança de mim, as pessoas realmente não se aproximam?

 

Fica a dúvida no ar...

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 08.05.2017

    Ora nem mais, com excesso de texto muito menos Image
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.