Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Uma espécie de Review de alguém que não percebe nada disto: Pokémon: Detetive Pikachu

A Mula foi reviver um pouco a sua infância e foi ao cinema ver o tão fofinho e acarinhado do público: Pikachu. 

 
Eu sei... Eu sei... Ter um boneco tão fofo com a voz do Ryan Reynolds é estranho (por momentos fechei os olhos e imaginei estar a ouvir o meu tão adorado DP - Deadpool), mas prometo-vos que tem uma explicação lógica e vocês vão entender o motivo. 
 

 

Em Ryme City Humanos e Pokémons convivem livremente, mas o detetive Harry Goodman fez uma descoberta que mudará brevemente o curso desta harmonia, só que quando estava prestes a mostrá-la ao mundo, é vítima de um brutal acidente onde é dado como morto, assim como o seu pokemón: o Pikachu. No entanto, Pikachu não morreu e aparece ao seu filho Tim para pedir ajudar - o único humano que parece compreendê-lo de verdade, não ouvindo apenas "pika, pika" como o mais comum mortal. Pikachu tem a certeza que o seu parceiro, Goodman, não morreu e os dois embarcam numa aventura para desvendar o que aconteceu afinal. Quem estará por trás do acidente que vitimou Goodman? Será que o pai de Tim e parceiro do Pikachu morreu realmente? Terão de ir ver o filme para saberem o que aconteceu realmente.

 

Este filme é muito engraçado, e quem gostar do estilo não irá certamente chorar o seu dinheiro. É um pouco diferente do Pokemón normal - e ainda bem - sendo que a base do filme não se baseia nas lutas entre pokémons como a série. Tem uma componente de suspense e investigação bastante boa, tem uma trama complexa, bastante boa. Adoro a forma como o filme nos é contado, essencialmente no que toca ao humor. Acho que tem a dose certa entre o humor e o suspense. Apesar de ser um filme sobre pokémons, é um filme sobre poder, sobre corrupção, sobre ganância e sobre justiça.

 

Gostei bastante.

 

Quem é que daqui já viu? Que acharam?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.