Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Uma espécie de Review de alguém que não percebe nada disto: Noite de Jogo

Já tinha saudades de ver uma comédia no cinema. Passamos por fases. Já passamos por fases em que só víamos comédias, outras que só víamos filmes dramáticos, e outras.... Vá, também já passamos pela fase em que só víamos bonecada como diz o Mulo. Desta vez fomos ver um filme de comédia dos mesmos realizadores de Chefes Intragáveis, que adorei, por isso tinha tudo para correr bem... e correu claramente!

 

 

cartaz-nacional-a-noite-do-jogo-warner-bros.jpg

 

Max e Annie adoram jogar todo o tipo de jogos e reúnem-se frequentemente com os amigos para jogarem desde jogos de charadas a jogos de tabuleiro. Tudo corria bem até que o irmão de Max regressa e decide organizar uma festa com um jogo inesquecível. Contratou uma empresa deste tipo de eventos e alguém seria raptado e quem conseguisse encontrar essa pessoa ganharia um prémio que seria um carro. A noite começa, o irmão de Max - Brooks - é raptado e toda a gente achou que fazia parte do jogo, mas com o desenvolver da história perceberão que é mais do que um jogo e que Brooks corre perigo. Assim os amigos juntam-se todos para descobrir o mistério e salvar Brooks, mas rapidamente vão perceber que nada é o que parece, e ninguém é quem diz ser.

 

É um filme muito divertido. Para além da comédia é um filme com muita ação com muito mistério e com muitos volte-faces e por isso é um filme que nos prende do principio ao fim. Apesar de ser um filme com muita ação é um filme de comédia por isso é de esperar algumas macacadas para nos fazer rir. Não é um filme que desilude, até pelo contrário é um filme muito engraçado que surpreende e que vai além do óbvio o que nem sempre é fácil num filme de comédia onde tudo já foi feito. É um filme de comédia mas não é um filme pateta como são muitas das vezes os filmes que nos arrancam gargalhadas do início ao fim.

 

É um filme que nos põe a pensar sobre os limites, sobre o limite do razoável. Gostamos de nos divertir, mas a que custo? Excluímos os outros e criamos um grupo coeso, mas a que custo? É um filme que também fala sobre a amizade, porque o grupo de amigos está disposto a correr perigo para salvar um amigo. Mas é também um filme que fala do perigo da popularidade, do que as pessoas são capazes de fazer para se manterem ao lado de alguém sem noção dos riscos e dos perigos para se divertirem colocando outras pessoas em perigo.

 

Gostei bastante do filme e além do mais adoro a Rachel McAdams.

 

Quem é que daqui já viu o Noite de Jogo?

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 04.05.2018

    Olha que não sei quando estreou, mas eu já o fui vez faz no domingo uma semana. Gostei muito!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.