Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Uma espécie de Review de alguém que não percebe nada disto: Aqui há gato!

E já que hoje estamos a falar de gatos...

 

Já sabem que sou uma Cat Person, uma miss gateira com muito orgulho, por isso papo tudo o que é livro de gatos, filmes de gatos, gatos em si, jogos de gatos, e afins. Por isso não poderia deixar de ver o Aqui Há Gato! com o Kevin Spacey, que não sendo uma história inovadora, promete roubar algumas boas gargalhadas.

 

 

Aqui há gato!  conta a história de Tom, um ocupadíssimo homem de negócios sem tempo para a família, que no 11º aniversário da sua filha mais nova, Rebecca, decide finalmente dar-lhe aquilo que ela tanto queria: Um gato - que ele tanto odiava. No entanto, quando o vai adquirir, desloca-se a uma loja de um feiticeiro local, e este percebendo-se que o que a sua filha pretendia era ter o pai mais presente, lança-lhe um feitiço, e quando Tom sofre um acidente, encarna o gato que comprou. Com o seu corpo em coma no hospital, mas com a sua alma aprisionada num gato, vê ainda os sócios a tentar-lhe destruir a empresa e todo o império que construiu ao longo da vida. É como gato que percebe a falta que faz à sua família, essencialmente à sua filha, e que percebe o quanto as pessoas à sua volta lhe queriam mal, mas regressar ao seu corpo, não será fácil, e se o corpo morrer, ele fica aprisionado para sempre no corpo de gato.

 

Este é um filme de riso fácil, com uma história básica de castigo "divino" e é só mais um filme que pretende através de aprendizagem pessoal que os seus intervenientes se tornem numa pessoa melhor. Já vimos este tipo de história em Um corpo perfeito ou em Um dia de doidos. A base da história não é diferente, mas quando a troca é por um animal, a história torna-se mais hilariante uma vez que é mais limitado. E quando o gato é tão lindo como este... Então é só mais um regalo para os amantes destes seres felinos.

 

É um filme muito engraçado, bom para ver com a família, e como bónus ainda vêm outras questões serem trabalhadas, como a ganância, o egoísmo, e até mesmo as questões das redes sociais.

 

Não tem um final totalmente surpreendente, dificilmente se esperaria outra coisa com o decorrer do filme, mas não deixa, por isso, de ser um filme que valha a pena assistir.

 

E então, já compraram o vosso bilhete?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 05.02.2017

    Não foi muito publicitado, mas está engraçado! ^_^
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.