Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Uma espécie de Review de alguém que não percebe nada disto: Mulheres procuram-se para ir a casamento

E nada melhor que iniciar o dia de férias com uma ida ao cinema. A verdade é que ontem - e hoje não é exceção - esteve uma temperatura demasiado elevada e então era complicado andar na rua. Optamos por nos refugiar num local com ar condicionado até porque o calor faz-me bastante mal às tensões, e antes que me desse o treco-treco, fomos para um local fresquinho. Fomos assim ver o filme Mulheres procuram-se para ir a casamento.

 

 

Inspirado numa história verídica, o filme conta a história de Mike and Dave. Fãs dos fura-casamentos, Mike and Dave são grandes destruidores de festas familiares. Desde o aniversário do avô até aos casamentos das primas, o facto destes dois irmãos irem sozinhos fazia com que eles fossem demasiado divertidos, o que originava grandes confusões. Assim, quando a irmã caçula decide casar-se ela e os pais impõe-lhes uma condição: Terão de levar duas raparigas sérias e bem comportadas ao casamento e manterem-se ocupadas apenas com as suas convidadas. Acontece que Mike and Dave não têm namorada e decidem colocar um anúncio para arranjarem par. Após dezenas de respostas que não correspondiam ao que desejavam, conhecem de modo nada acidental, Alice e Tatiana - que vendo o anúncio dos rapazes decidem arranjar forma de serem convidadas para o casamento - e a confusão instala-se, porque ao contrário do que aparentavam ser, Alice e Tatiana estão longe de serem umas meninas de bem e o caos é inevitável.

 

Que dizer-vos sobre o filme? Está obviamente longe de ser o melhor filme de comédia alguma vez feito, mas é um filme engraçado. Não permite gargalhadas muito barulhentas mas é possível esboçar um sorriso desde o início até ao final, apesar de ter um fim bastante previsível.

 

É um filme com um bom ritmo, nada maçador com situações bastante cómicas. O filme retrata ainda algumas questões sociais, escondidas atrás de piadas: o medo de crescer e de se ser independente; o medo de fazer escolhas erradas; a busca da adrenalina através de situações perigosas; o abuso de drogas e seus efeitos e ainda a pressão das famílias que buscam os filhos perfeitos. Demonstra ainda que as pessoas nem sempre são o que aparentam ser.

 

É um filme bom para ver com os amigos e aconselho a visualização a todos aqueles que sejam fãs de comédia. Tenho a certeza que vão gostar. E... Meninas... É com o Zac Efron que para não ser exceção, está todo jeitoso no filme!

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 09.08.2016

    Não disseste (não que me lembre) Image Mas eu ri na mesma! ahahahahahahah
    É um filme muito engraçado sim. Agora quero ir ver o Viver depois de Ti e a Vida Secreta dos Animais.
  • Imagem de perfil

    Sofia 09.08.2016

    Eu fiz um post no meu blog, sua Mula distraída!Image
    A vida secreta já estreou?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.