Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Uma espécie de curta do dia #81

Inscrevi-me num curso de contabilidade em pós laboral para obter mais conhecimentos na área, já que é a área em que trabalho e cuja experiência que tenho é quase nula.

 

As pessoas adoram contabilidade, é a conclusão a que chego. Adoram tanto que o curso já foi adiado 4 vezes por falta de inscrições... E são só necessárias 15.

 

Assim como assim, que contabilidade por si só não era suficientemente aborrecida... Nos entretantos vou fazer um curso de análise financeira. Desejem-me sorte, que bem vou precisar, e de café, muito café!

 

edit: Disse fiscalidade? Credo! Estou mal mas não tanto...

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 06.05.2021

    Oh já percebi que meti água, enganei-me e já editei o post... Não é de fiscalidade, é mesmo de análise financeira, mas pelo que estou a perceber é também muuuuito teórico e estou a fazer um esforço muito grande para não adormecer a meio, até porque a aula é de 4 ou 5 pessoas, apesar de sermos mais de 20, e quando eles começam a conversar entre eles, o meu cérebro desliga-se e os olhos querem acompanhar

    O de contabilidade que quero muito fazer é tudo o que eu faço aqui no trabalho: despesas, contas correntes, algumas normas e legislação,... Vai ser muito útil... Este nem tanto, mas... Vale pela experiência, aprende-se sempre alguma coisa de útil.

    O meu problema com o IRS prende-se mesmo com o recebimento que meti logo no início e ainda assim ainda não há previsão de me cair na conta...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.