Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Ter 18 anos...

Quando o Fox Sunset Stories terminou, duas meninas - uma com 18 anos e outra apenas com 17 - vieram ter comigo e com a minha amiga para que lhes déssemos boleia até à estação de comboio mais próxima. Pelo que percebemos achavam que podiam pagar em dinheiro no Uber, mas não estavam a conseguir pedir dessa forma na aplicação. As miúdas tiveram quase toda a noite perto de nós, pareceram-nos simplesmente miúdas e demos-lhes boleia até à estação e perguntamos-lhes se já tinham pedido boleia a outras pessoas.

 

Pois que sim - claro! - que tinham pedido a várias pessoas no evento, homens e mulheres e até à polícia, mas que só nós é que nos disponibilizamos a levá-las e contaram-nos até de algumas tentativas de engate que sofreram com esse pedido - óbvio!

 

Não sei, sinceramente não sei, onde estas miúdas têm a cabeça hoje em dia. Saem de um evento apenas a 10 minutos de um comboio partir. De um evento que ainda ficava a 5 ou 6 km da estação, sem se precaverem, sem verificarem como ir embora. À noite não há propriamente comboios de 5 em 5 minutos e nós não levamos o nosso helicóptero.

 

Conclusão: Perderam o comboio, já que como seria de esperar, toda a gente estava a vir embora ao mesmo tempo e estava imenso trânsito. 

 

Não as podíamos levar a casa - moravam a cerca de 50 km dali - mas também não somos monstros para deixarmos duas miúdas - crianças, na realidade! - giras e bem vestidas numa estação manhosa, à noite, sem ninguém. Acabamos a levá-las a outro local - andamos para trás e para a frente com elas - onde iriam esperar por uns amigos.

 

Expliquem-me onde é que estas miúdas estavam com a cabeça, para andarem a pedir boleias a desconhecidos? Para irem para um evento a 50km de casa sem saberem depois como regressar?

 

Ter 18 anos é mesmo não pensar em mais nada a não ser no momento, certo?

 

Acho que a ser assim, eu nunca tive 18 anos...

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 17.07.2018

    Tanto quanto sei a polícia não pode dar boleias... mas... sempre era preferível que andarem ali a pedir boleias a estranhos até porque uma delas era menor... eu fico chocada confesso...

    Elas tiveram muita sorte em nos encontrar...
  • Imagem de perfil

    Mamã Gansa 17.07.2018

    Por acaso não é bem assim, depende dos casos.E num caso destes têm obrigação de ajudar.Mesmo as jovens já sendo de maior idade. Conheço quem já tenha tido boleia da policia até um sitio seguro para pedir auxilio a amigos e conheço alguém a quem a policia lhe conduziu o carro e lhe estacionou porque estava a ter uma ataque de pânico e neste caso esse alguém sou eu.
  • Imagem de perfil

    Mula 17.07.2018

    A sério?! Desconhecia totalmente que era possível! Mas parece-me muito bem. Sim eu também acho que a polícia deveria de poder ajudar, mas isso se calhar poderia levar a abusos... não sei.
  • Imagem de perfil

    Mamã Gansa 18.07.2018

    Sim a sério. Tive um ataque de pânico com a minha filha que na altura tinha três meses no carro.. Pedi ajuda ao policia para me estacionar o carro, porque se conduzisse mais iria ter um acidente porque não estava a conseguir controlar o ataque e pus as chaves do meu carro nas mãos do policia . I Ia à clínica fazer nova revisão por causa de uma costura do parto que não tinha cicatrizado bem e fiquei lá conhecida como a senhor que pôs o Policia a estacionar-lhe o carro. Mas ele ainda fez mais. Depois de me estacionar o carro ainda me acompanhou até à clínica e levou a Cestinha/Ovo onde eu tinha a bebé! Há muitas situações em que eles prestam auxilio. È claro que têm de se resguardar de situações em que miúdas pensem que é fixe a policia dar-lhes boleia, sei que não era esse o caso, mas até pode ter sido o que pensaram , pois acho mesmo estranho não terem ajudado.
  • Imagem de perfil

    Mula 19.07.2018

    Bem, acho a atitude de quem te ajudou fantástica! Fantástica mesmo! Ainda há bons profissionais por aí. Se algum dia precisar espero ter a mesma sorte que tu.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.