Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Tento fugir, mas ela é mais forte que eu

Sinto-a perto de mim. Sinto-a martelar-me a cabeça. Tento-a afastar de mim, uma e outra vez. Todos os anos a mesma coisa. Sou perseguida, tento correr, tento fugir, tento esconder-me, mas ela acaba sempre por me apanhar. E fujo uma e outra vez.

 

E não há modo, ela acaba por ser mais forte do que eu e coloca-me de rastos. Atira-me para o tapete e grita vitoriosa. Prejudica-me sempre. Não há como ser diferente. Todos os anos a mesma coisa. Eu tento proteger-me uma e outra vez, não cometer os mesmos erros, mas ela apanha-me sempre. Sempre.

 

Bato anualmente o pé. Uma e outra vez eu bato o pé. Mas ela é má, não tem piedade de mim e acaba sempre por me apanhar, uma e outra vez, na equina, em casa, no trabalho ou simplesmente no metro ou no comboio. Tento debater-me uma e outra vez. Ela apanha-me sempre. Não tem piedade e humilha-me perante os outros. Enfraquece-me.

 

Sinto-me derrotada. Este ano ela está a voltar... Já sinto a cabeça pesada, o corpo pesado, os ouvidos tapados e a garganta inflamada.

 

Sei que ainda não me domaste, mas já sei que me estás a rondar. Maldita gripe!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 27.10.2016

    Eu o ano passado aguentei-me até ao Natal!... Depois entrei no ano com o pé esquerdo. Este ano parece que a besta quer entrar mais cedo... e nem tenho passado frio, tenho andado agasalhada... Malditos transportes, o comboio tem vindo cheio de gente a espirrar para o ar sem colocar a mão e pronto, é o suficiente, as minhas defesas não são o meu forte....
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.