Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Tag | 20 Músicas

 

 

Fui desafiada pela sandrasofia para responder à tag 20 músicas, e como música é coisa que eu gosto bastante, cá vai.

 

Desafio, pois claro a minha querida Sofia para responder. Como é Sofia, alinhas?

 

 

1. Música favorita

Não tenho uma só música favorita, mas porque foi a música que escolhi para me acompanhar até ao altar, tem um significado especial. Xutos e Pontapés - Para Sempre.

 

 

 

2. Música que mais odeia

Odiar é um termo muito forte mas... não suporto a música Sweetest Thing dos U2.

 

 

 

3. Música que te deixa triste

Tenho várias músicas que me transportam para vários momentos da minha vida, uns bons outros menos bons. A música One Word da Anouk transporta-me para um momento muito triste e por isso deixa-me triste.

 

 

 

4. Música que te lembra alguém

A música How do I Live da LeAnn Rimes transporta-me também para um momento muito triste da minha vida e é inevitável não recordar quem me causou o sofrimento. 

 

 

 

5. Música que te deixa feliz

Sou muito fácil de fazer feliz, por isso qualquer música tonta de verão me deixa feliz. Adoro a Cheerleader do OMI deixa-me muito feliz.

 

 

6. Música que te lembra um momento específico

Sem dúvida alguma que mal oiço a Don't Stop Me Now dos Queen que me recordo com um sorriso gigante e uma lágrima no canto do olho da minha entrada na tenda, no dia do casório.

 

7. Música que você sabe a letra inteira

Uiii tantas! Escolho uma que adoro: Ouvi Dizer dos Ornatos Violeta.

 

 

8. Música que te faz dançar 

Tal como no ponto 5, qualquer música tonta de verão me faz dançar. Adoro dançar ao som de Vivir mi Vida do Marc Anthony.

 

 

9. Música que te ajuda a dormir

Para dormir tem de ser músicas calmas. Adoro a Angel da Sarah McLachlan.

 

 

10. Música que você gosta em segredo 

Há uma música que me envergonha gostar, de ser tão machista, tão parva e ... para mim nem se quer ser considerado música mas... não é que gosto dela? Sou Foda (é o pente) do Carlos & Jader.

 

 

11. Música com a qual você se identifica

Identifico-me muito com a música Runaway da Aurora, pois também eu acho que este não é o meu lugar, que preciso de encontrar uma casa - uma nova vida profissional - que me sinta bem e realizada... E acho que está na hora.

 

 

12. Música que você cantava e agora odeia

Praticamente qualquer música da Britney Spears... Eu adorava-a, hoje em dia acho que é uma espécie de cabritinha a guinchar... (perdoem-me os fãs), uma que sabia de cor e salteada e que agora não gosto é a Hit Me Baby One More Time.

 

 

 

13. Música do seu disco preferido

Não tenho assim nenhum disco único preferido, gosto de tantos discos de tantos músicos diferentes... Destaco As Canções Que Tu Farias dos Deolinda que é dos meus álbuns favoritos do momento (mas que não há música no youtubas) é das músicas que mais me arrepia no álbum.

 

14. Música que sabe tocar em algum instrumento

Sei tocar várias músicas na guitarra e no piano. Destaco a Nothing Else Matters na guitarra dos Metallica, uma das músicas que mais gozo me deu aprender.

 

 

15. Música que gostaria de cantar em público

Cantei em público no dia do casamento a Manta para Dois dos Deolinda (cuja música também não está no youtubas), e é a única música que gostava, e cantei, em público.

 

16. Música que gosta de ouvir a conduzir

Adoro ouvir Agir enquanto conduzo. Adoro Agir, tem um bom ritmo e é português. Destaco a Bola de Cristal uma das minhas favoritas.

 

 

17. Música da sua infância

Onda choc foi a grande banda da minha infância, adorava e tinha imensas cassetes de áudio deles. Destaco a mais cantada e uma das minhas favoritas Sumo de Limão. (É incrível como hoje em dia ainda lhes acho piada!)

 

 

18. Música que ninguém imagina que você goste

Normalmente as pessoas que me são próximas sabem os meus gostos musicais e sabem que sou muito variada nos meus gostos por isso acho que ninguém coloca de fora qualquer hipótese de músicas que eu posso ou não gostar. Mas... Talvez poucos saibam que eu gosto de uma ou duas músicas de David Carreira, como é o caso da In Love com a Ana Free.

 

 

19. Música que você quer que toque no seu velório

Que me recorde como alguém que gosta muito de música, por isso porque não tocar a Yellow dos Cold Play? Parece-me apropriada... 

 

 

20. Música que você quer que toque no seu casamento

A música que eu quis que tocasse no meu casamento tocou. Desfilei na passadeira vermelha ao som de Xutos e Pontapés (ponto 1), terminou a cerimónia ao som de Pássaros do Sul da Mafalda Veiga. Entrei na tenda ao som da Don't Stop Me Now (ponto 6), cortei ao bolo ao som de All You Need Is Love dos Beatles e atirei o bouquet ao som de Lady Marmelade. É só escolher!

 

 

Como veem o que não falta na minha vida é música e esperemos, sinceramente, que nunca falte!

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 22.08.2016

    ahahahahahahaha na boa Sofia! Image
  • Imagem de perfil

    Sofia 22.08.2016

    Image
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.