Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Sou Mula por alguma razão...

... Teimosia e persistência fazem parte das minhas características, para o bem e para o mal.

 

Tive um problema com o meu banco. Tentei resolver as coisas a bem. Solicitei de modo até bastante dócil, para me devolverem o dinheiro que indevidamente me retiraram. Tentei ser educada apesar de ferver por dentro.

 

Não me deram razão, disseram-me que eu estava enganada e que o débito era mais do que devido. Não concordei.

 

Voltei a reclamar da resposta à reclamação e o banco tornou-se irredutível. Enviei reclamação para o provedor, explicando tudo o que se passava, inclusive que me descontaram indevidamente o valor porque demoraram mais de dois meses para dar seguimento ao meu pedido. Sendo o provedor farinha do mesmo saco da malta do banco... A resposta não tardou e foi uma vez mais contra mim.

 

Mas a razão estava do meu lado  eu sabia que sim. Lá tive de colocar corda nos sapatinhos e presencialmente expor a minha indignação no livro de reclamações... Pois que reclamei duas vezes com o banco e nada. Uma vez com o provedor e nada... Mas quando chegamos ao livro foi diferente e finalmente me deram razão e procederam à devolução do que era meu por direito porque se trabalho, é para pagar as minhas despesas e não as despesas do banco.

 

Tenho pena de que as marcas prefiram ver manchado o nome da empresa no livro de reclamações do que tentar resolver as coisas a bem, mas tenho ainda mais pena daqueles que acham que me fazem passar por estúpida, quando essa característica não faz realmente parte do meu reportório de qualidades e defeitos. Ainda me lembro do sujeito que me atendeu presencialmente com um sorriso sonso no rosto: "ah e ainda por cima foi reclamar ao provedor... Agora é que não podemos fazer mesmo nada!"

 

O que é que originaram com isto? Futuramente não vou tentar qualquer tipo de negociação, vou diretamente ao livro e nem espero que se justifiquem. Está visto que com esta gente não vale a pena.

 

Nenhum banco é bom, nenhum banco é santo mas... Nunca tive tantos problemas com bancos como tenho com este! 

 

Aprendam com a Mula: berrem, esperneiem, façam-se ouvir! 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 19.03.2018

    Hmmm creio que curiosamente será o mesmo banco. Digo-te, bem sei que consegui uma taxa de crédito incrivelmente baixa, mas é impossível resolver com eles as coisas a bem, tenho problemas com eles desde o primeiro dia que tenho problemas... Até para conseguir o crédito foi um inferno, deveria de ter percebido que era um mau presságio...
  • Sem imagem de perfil

    Carla Santos 19.03.2018

    Eu também tenho uma taxa de juro baixa para o que se pratica hoje, mas já estou a tratar das coisas para mudar de banco. Acho que o Santander é a pior coisa que há.
  • Imagem de perfil

    Mula 19.03.2018

    Eu tive desde criança uma conta no Santander e sempre estive satisfeita com ela - até começarem com estas taxas de 2€ mensais. Como era uma conta que eu praticamente não utilizava acabei por fechar... Já com o popular a história é diferente: nunca estive satisfeita... é que as coisas correram sempre mal. Agora com a aquisição do Popular pelo Santander... não sei o que esperar...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.