Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Solteirices #2

O preconceito e o estereótipo

É inegável que há algum preconceito ligado às aplicações para conhecer novas pessoas. Preconceito esse com alguma bastante razão de ser. Há quem vá para as aplicações mascarado de boas intenções quando no fundo a intenção é só e apenas uma: a procura de sexo fácil. Ainda que não me parece que a sorte dessas pessoas esteja sempre do seu lado. Acima de tudo acho que deve existir transparência. Não é certo, nem errado, deve é ser-se transparente e encontrar matches com as mesmas intenções e está tudo certo. Quando assim não é, acho errado.

 

Apesar de saber que existem boas pessoas com boas intenções, ou sem qualquer intenção específica - a prova é que eu também lá fui parar... - a verdade é que eu também instalei a dita com algumas reticências e com os dois pés atrás, que só um pé atrás parecia-me pouco.

 

Num dos meus primeiros matches, um moço vem falar comigo e a primeira pergunta a seguir ao típico "olá, tudo bem?" foi "o que é que procuras por aqui?". Confesso que foi inesperado, e até precipitado, mas compreendo que as pessoas pretendam clarificação, a tal transparência de que vos falava. Claro que não imaginei o desfecho, levei logo a situação para o estereótipo que esperava da aplicação e respondi logo na defensiva. Expliquei que não procurava nada em específico, ao estilo do "estou só a ver" quando somos abordados pelos colaboradores das lojas de roupa ou sapatarias... Mas afinal o moço procurava um relacionamento sério e a minha contra informação não foi satisfatória e o moço não quis continuar a conversa. Achei justo. Estranho. Mas justo.

 

E é assim meninos e meninas, tenham cuidado que há quem vos queira pôr um anel no dedo no primeiro minuto de conversa...

 

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 13.07.2021


    A minha idade e religião não me permite baixar a fasquia!
  • Sem imagem de perfil

    C.V. 13.07.2021

    Tá bem, mas se continuar a sonhar com o Errol Flynn e a seguir os conselhos do padre Américo não vai lá.
    Você tem de meter os pés na terra e acordar para a realidade.
    Que tipo de homem é que se inscreve num site de encontros?
    Acha que é um bétinho, caseirinho e fofinho? Ou é um murcão, foleirão e safadão?
    Não é numa horta que você vai apanhar flores.
    Saia de casa, ponha a sua melhor máscara e vai ver que quando um homem olhar para si olha para tudo menos para a máscara.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.