Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Sobre o instável que é... Viver!

(imagem retirada daqui)

 

 

Dizem que os tempos são de guerra.

 

Eu digo que os tempos são de reflexão. De reflexão de como nada é garantido nesta vida, nada é verdadeiramente estável e seguro e do assustador que é hoje ser uma coisa e amanhã ser outra completamente diferente. Ou nem é necessário esperar por amanhã, pode ser já no minuto a seguir.

 

Hoje estamos atolados de trabalho, em crescimento, amanhã podemos estar na merda, no desemprego ou na falência. Hoje somos livres, banhamo-nos no mar e andamos descontraídos de mãos dadas lá fora, amanhã podemos estar enclausurados em casa sem que nada o fizesse prever. Neste momento estamos vivos a rir-nos alegremente, e no momento a seguir podemos estar simplesmente estatelados no chão. Nem sempre tem de existir previsão para o que vai acontecer. Raramente a há, na realidade. Nem sempre tem de existir aviso prévio ou sinais.  Por vezes acontece apenas. Do mesmo modo que é suspirar. A vida é tão instável e tão breve como um suspiro.

 

Tic tac... Tic tac... O relógio não para, e cada minuto pode ser diferente, totalmente diferente do anterior.

 

Viver é instável... demasiado instável... Gosto de aventuras... Odeio instabilidade!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.