Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Sobre o "equilíbrio absurdamente/ moralmente/ esteticamente desequilibrado"

Quem leu o Para onde vão os guarda-chuvas conhece este conceito, quem nunca leu, eu passo a explicar. No livro o autor/personagem principal refere que na vida existe um "equilíbrio absurdamente/ moralmente/ esteticamente desequilibrado" ou seja, quando estamos muito felizes, ou planeamos algo que nos vai deixar felizes, vem a vida e encarrega-se de repor o equilíbrio banal da vida, contrapondo com um acontecimento mau, algo infeliz.

 

Ontem ao ler a publicação da Genny foi impossível não fazer esta associação. É incrivelmente certo este "equilíbrio absurdamente/ moralmente/ esteticamente desequilibrado".

 

Não sou uma pessoa pessimista por natureza. Não sou. Posso até já ter dado anteriormente a ideia do contrário, mas a verdade é que sou uma pessoa que gosta de olhar para o futuro com esperança, com alegria, com motivação. Desta forma, quando algo mau acontece, quando algo infeliz sucede, eu sou apanhada desprevenida e sofro por isso muito mais do que se fosse alguém que espera sempre o pior. Desta forma às vezes gostava de pintar um futuro mais negro para me surpreender mais vezes, mas a verdade é que raramente acontece. Sou uma pessoa que vive tudo tão intensamente, tão alegremente que me esqueço que realmente amanhã as coisas podem estar muito diferentes, porque como diz o povo "Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe", no fundo o povo há muito que apregoa este equilíbrio.

 

E se acham que não é bem assim, atentemos nas provas:

 

O Mulo arranjou uma espécie de trabalho extra - temporário - para ganharmos algum dinheiro extra - que bem estávamos a precisar - e eu fico o quê? De baixa! Sim, ele arranja um extra e eu fico em casa sem ganhar. Rais parta este "equilíbrio absurdamente/ moralmente/ esteticamente desequilibrado", já o mesmo em tempos tinha acontecido, mas ao contrário: arranjei eu um trabalho extra, e foi ele que ficou em casa de baixa devido à operação.

 

Tudo pelas nossas finanças equilibradamente desequilibradas!

 

Ó vida!

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 02.08.2017

    Uma espécie de infecção tão parva, mas tão parva..... São vidas! Image
  • Imagem de perfil

    Heidiland 02.08.2017

    Portanto, uma grande porcaria. As rápidas melhoras Image
  • Imagem de perfil

    Mula 02.08.2017

    Obrigada! Image
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.