Porque parece que as famílias só arranjam, efectivamente, tempo quando alguma desgraça acontece. Porque por vezes é preciso realmente uma desgraça acontecer para se juntarem todos... Porque parece que é preciso acontecer uma desgraça para se sentir saudades dos que estão longe... e se querer estar junto.
Pois... quando está "tudo bem" parece que nunca há tempo para nada, que pode sempre ficar para o ano. E só quando se perder é que se sente e se sofre...
Não era nesse sentido que falava, era mais no sentido que eu que até sou uma desligada não conseguiria ficar anos a fio sem ver a minha família. Para não falar que estávamos a ver imagens de uma família abastada, em que uma viagem de avião não iria com certeza afetar o orçamento familiar. Não achas que se não visitavam o pai não teriam motivos para isso. Não sei eu tenho uma forma peculiar de ver as coisas.
Nem eu me imagino a ficar anos a fio sem ver a minha mãe - que é o elemento que resta da minha família nuclear - e por isso, me entristeceu o anúncio, porque infelizmente sei de muitas famílias que são assim...
Sei também, que há muitas famílias separadas, ou casos destes género porque os pais eram más pessoas e passaram sozinhas como "castigo", mas neste caso em específico não existiu nada no anuncio que levasse a crer que o senhor seria mau pai ... Mas isso também acontece.
Sim percebo o que queres dizer "mas que raio de família é esta, que afinal gostam tanto do pai, mas não arranjam umas horas para passar com ele o natal? nem um único filho...." Pois... realmente por aí não tinha pensado, tens toda a razão.
Sim... e a mensagem é que há cada vez mais idosos a passarem os dias - não falando só no Natal - sozinhos, e que é deveremos fazer qualquer coisa para mudar isso! Passou bem a mensagem, incoerências à parte!
Todos os textos constantes neste blog são originais e constituem propriedade intelectual de quem os escreve, sendo que todas as referências a outros autores serão devidamente identificadas. Reprodução dos textos constantes neste blog, apenas mediante citação da fonte e do autor. Em caso de plágio, medidas serão tomadas, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 36/2003, de 5 de Março. Para alguma dúvida ou informação é favor contactar-me para o seguinte e-mail:
desabafosdamula@ hotmail.com