Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Sexta feira, 5

 

Hoje até fui ao calendário confirmar que não era dia 13, que esta sexta-feira está demasiado estranha. Atirem-me água benta, que contado assim, até parece anedota. 

 

Comecemos pelo início. Hoje adormeci. Já não adormeço há anos! Mas hoje quis o destino ou alguma força superior estranha, que eu adormecesse e eu adormeci. Nem ouvi o despertador a tocar. Provavelmente tocou também o bicho no sonho e eu prontamente o desliguei, até porque o meu alarme está programado para despertar diariamente de 10 em 10 minutos durante uma hora, a menos que eu o cancele, como provavelmente foi o caso. Vinte minutos atrasada, despachei-me o mais que consegui. Consegui recuperar 10 minutos apesar de ter sacrificado a juba, que não houve tempo para ser lavada, como suposto. Boa! Já estou praticamente dentro do horário, pensei. Chego ao carro... Tenho um camião das águas a fazer a fazer quelque chose na fossa! E onde fica a fossa? Praticamente em frente ao meu portão! Ou seja, eu que já estava pouco atrasada, ainda me atrasei mais porque tive de aguardar que o camião saísse dali. 

 

Saí sem grandes percalços e quis o destino, ou a tal força superior, dar-me tréguas e não apanhei trânsito e cheguei ao local de trabalho a tempo e horas. É que sou eu que abro o edifico... Correu bem! 

 

Entretanto a manhã corre, sem nada a assinalar... Até que, estava a Mula debruçada sobre um ficheiro Excel que estava a criar, e vem o patrão falar aqui com a Mula. Conversa normal, tudo tranquilo e o PC desliga-se de repente. Foi o patrão que tropeçou na minha extensão e me desliga, com os pés, a tomada do bicho - é que me calhou um desktop na rifa. Estão a ver aquele ficheirinho Excel que a Mula estava a criar? Não estava guardado... Entretanto deixo as conclusões para vocês. 

 

O dia volta a encarreirar até à hora do almoço. Abro a marmita e esqueci-me do quê? Pergunta para queijinho.... 

 

... Dos talheres! Sorte a minha que encontrei aqui na copa uns talheres de plástico, perdidos. 

 

A sério, gente, o dia só ainda vai a meio mas eu confesso que estou com vontade de ir para casa me barricar na divisão da casa menos perigosa e ficar lá até o dia terminar... 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 05.03.2021

    Também eu achava que sim! Em casa o meu de X em X tempo faz uma cópia temporária de segurança. Mas não foi o caso. Tenho de ver nas configurações, porque deve ser necessário ativar qualquer coisa, porque perdi tudo, é como se o ficheiro nunca existisse. Aliás voltou a acontecer da parte da tarde - ia me passando com o homem! - e só tinha backup até à minha hora de almoço, e tinha mais 30 minutos de trabalho em cima e nada, o que apareceu para recuperar era de antes de eu ter ido almoçar. Não entendo mas foi triste... Já me arranjavam era um portátil que assim isto já nunca aconteceria! Mais uma e lava com essa...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.