Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Sempre me disseram que podia mentir...

...Desde que a mentira não prejudicasse ninguém.

 

Desde pequena que me ensinaram a distinguir o bem do mal, e que deveria ser com base nessas definições que deveria fazer as várias escolhas na minha vida. Nunca tentaram impingir-me um mundo perfeito e inexistente, porque na realidade toda a gente mente, ou já teve de mentir em alguma situação. Nunca me tentaram atirar areia para os olhos.

 

Várias vezes a minha mãe me dizia para não dizer onde tínhamos estado, onde íamos, e porquê que íamos. Me dizia para dizer outra coisa qualquer, se me perguntassem. Não creio que isso tenha influenciado, de forma nenhuma, na minha maneira de ver a vida, ou alterado negativamente a minha ética e moral. Não me tornei numa mentirosa compulsiva, nem em ninguém em quem não se pode confiar, sou aliás, totalmente o contrário, porque sempre me ensinaram, que "prejudicar os outros é que é pecado" e que "as pessoas más vão para o inferno".

 

Não concordam? Ora vejamos:

 

O "não posso" não raras vezes é utilizado em vez do "não me apetece" ou do "não quero".  O "apanhei trânsito/acidente" vem muitas vezes em vez do "adormeci" e o "estou doente" é utilizado ao expoente da loucura em tantas e diferentes situações. 

 

A verdade é que é mais fácil, por vezes, atribuirmos ao acaso, ao destino, à vida, as nossas responsabilidades, do que atribuirmos a nós, às nossas vontades. Dizer "não me apetece" vai magoar o outro. Expressar vontades, magoa muitas vezes os outros. Por isso, quantas vezes desmarquei encontros, porque "teria de ir trabalhar, afinal" quando simplesmente não me apetecia sair de casa? Quantas vezes disse "só comi coisas saudáveis hoje" quando comi um gelado à sobremesa? Quantas vezes digo às senhoras dos peditórios "não tenho dinheiro comigo" com a carteira cheia de trocos?

 

Pois é... Hoje é o Dia das Mentiras, mas todos os dias, são dias de mentira.

 

Feliz Dia das Mentiras, e aproveitem hoje para não mentirem com todos os dentes que têm na boca!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.