Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Semana 45 - Desafio 365 Fotos

1510494033673.jpg

 

Esta semana ia passar sem que eu tivesse dado continuidade ao desafio das 365 Fotos. Lembrei-me então de dedicar esta semana aos animais e colocar fotos antigas de vários animais que comigo se cruzaram em várias partes do país. Era isso ou sete fotos de 7 medicamentos diferentes que estou a tomar por isso pareceu-me muito bem ir por este caminho. Não que esta semana sejam precisas muitas descrições, mas... Caso tenham falhado a esta aula na primária, eu apresento-vos os animais e digo-vos onde podem encontrar estes exemplares - se ainda estiverem vivos pois claro.

 

Foto 1- Esta linda vaca jovem, estava confortavelmente num terreno junto à rua nas Furnas, na ilha de S. Miguel.

 

Foto 2- Tirei esta - e muitas, muitas outras - fotografia no Badoca Safari Park no Alentejo. Estamos perante um exemplar de suricata no seu ponto de vigia. Para quem não sabe, os suricatas são muito organizados e apesar de viverem em cativeiro não perdem a sua organização. Num mesmo espaço podem verificar que há alguns suricatas a dormir, outros a trabalhar - que é como quem diz, escavar - e há sempre um suricata de vigia. O que eu acho fantástico é a troca de posto. Já vi um suricata a trocar de posto com outro e é simplesmente incrível. Chegou o outro que tinha acabado de dormir, sobe para o poleiro e o que lá estava sem "ai nem ui" desce e vai dormir.

 

Foto 3- Este cavalo foi também encontrado na Ilha de S. Miguel, mas na Serra da Água de Pau perto de Ponta Delgada.

 

Foto 4- Esta coruja das neves podem encontrar no Zoo de Santo Inácio em Vila Nova de Gaia. Esta é uma das maiores corujas do mundo e é originária do Ártico. Ao nível dos zoos é das corujas mais fáceis de visualizar uma vez que tanto está acordada de dia como de noite, ao contrário das outras espécies de corujas que são habitualmente notívagas. Já os meus favoritos: Os Bufos-Reais, estão quase sempre escondidos a dormir quando lá vou para grande tristeza minha.

 

Foto 5- Tirei esta foto a este gatinho há muitos anos, provavelmente há uns 8 anos ou 9 anos, mais ou menos. Já não me lembro onde, mas lembro-me que era muito bonito.

 

Foto 6- Ah o fantástico Lince. Dava uma história o quanto eu gosto de linces e o quanto eles não gostam nada de mim. Já tive uns quantos que me bufaram quando me tento encostar à rede... Este foi tirado em Sevilha, no MundoPark. Ao contrário de cá, estes animais estão numas casas em vidro e é mais fácil de lhes tirar fotografias.

 

Foto 7- Por último, mas não menos importante. Temos mais uma foto de um pardal - é um pardal não é? - que andou a fazer de modelo fotográfico no miradouro da Vista do Rei na Lagoa das Sete Cidades em S. Miguel. 

 

E pronto, foi uma semana cheia de animais, para compensar a falta de vitamina D que senti por esta encafoada em casa.

 

insta.jpg

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.