Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Semana 10 - Desafio 365 Fotos

1489322939306.jpg

 

Foi uma semana de quase verão - aliás acho que já vi dias de verão mais frescos - e por isso foi uma boa semana.

 

Foto 1- A semana começou envergonhada e com alguma chuva. Foto de uma flor que há aqui no prédio que quando está molhada ainda fica mais bela do que quando está seca.

 

Foto 2- Terça-feira foi dia de entrevista e por isso dia de andar de metro. Quem me conhece sabe, comboio e metro são os meus transportes públicos favoritos: Não há grande confusão, aparenta segurança, raramente se atrasa. Gosto disso.

 

Foto 3- Estive a organizar as fotografias da escapadinha, e lembrei-me de colocar esta de Longroiva, que é uma terra muito próxima de Mêda, pertinho pertinho de onde eu estive: Penedono.

 

Foto 4- Quarta-feira, dia da Mulher, passei o dia com a mulher da minha vida. Estava um calorzinho tão bom que fomos até à marina apanhar algum sol.

 

Foto 5- Na sexta-feira contei no instagram a lenda das amendoeiras em flor, quem conhece? Aqui vai a história para quem não conhece. Um Rei Mouro casou-se com uma princesa do Norte da Europa, e os dois vieram viver para o Algarve. Habituada a paisagens muito diferentes, com o tempo a princesa começou a ficar muito triste e quase morreu de tristeza porque tinha saudades da neve e de olhar pela sua janela e ver um manto branco. Quando o Rei percebeu o que se passava, e porque amava muito a sua princesa, e como não podia fazer nevar, mandou plantar em todo o castelo e arredores amendoeiras brancas e quando a princesa olhou pela janela e viu tudo coberto de branco, ainda que fossem flores, curou-se e não mais ficou triste. Que dizem? É uma história bonita não é?

 

Foto 6- E decididamente sábado não foi dia de acordar com as galinhas, mas porque há sempre quem acorde com elas: "Bom dia a quem acorda com as galinhas".

 

Foto 7- Este fim-de-semana foi dia de começar uma nova leitura: A Gorda de Isabela Figueiredo. Até agora, estou a gostar. Quem já leu?

 

insta.jpg

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 13.03.2017

    São lindíssimas! Só tenho pena que sejam tão sensíveis, e que caiam com tanta facilidade. 
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.