Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Sarah, conta-me histórias da música que eu ouvi!

A Mula convidou a Sarah para a rubrica aqui do curral e a Sarah não respondeu à Mula. Então a Mula achou que a Sarah não queria participar. Eis que descubro que a Sarah não recebeu o meu convite porque o meu e-mail pelos vistos ainda é mais tosco que a aquela que o escreve. E eis que é com muita alegria da Mula que a Sarah participa aqui no Conta-me histórias da música que eu ouvi! com uma música muito conhecida da nossa praça Like a Virgin da Madonna, mas se pensam que a música conta ordinarices e desavergonhadices, então ouçam de novo e leiam esta história, porque estão redondamente enganados, é que estão redondamente enganados! Palavra de Mula

 

Conta-me Histórias.png

 

 

d41d8cd98f20120308034934.png

Antes de mais, cabe-me agradecer o convite da Xô Dona Mula, que muito me honra e envaidece, apesar de temer pelo bom nome e brio praticados nesta casa. É que, ao contrário de muitas nobres almas da blogosfera do batráquio, eu tenho um apurado gosto e uma tremenda tendência ao descambamento, ao gozo exacerbado e, acima de tudo, à escrita das mais absurdas coisas. Preparai-vos assim que, quem vos avisa, vosso amigo é.

 

A Mula pediu-me uma música… Que música fui eu buscar? Nada mais, nada menos, que um tema da Inveterada Rainha da Pop de seu nome Madonna.

 

Para quem neste momento se prepara para fechar a janela, ir ao meu blog e chamar-me nomes, esperai: que levante a primeira mão quem nunca se abanou um bocadinho ao som das musicas da Madonna! Desde homens de barba rija a adolescentes malucas e sem namorado, esta rapariga criou ícones musicais que marcaram (e ainda marcam) a vida de muito boa gente.

 

 

 

O tema escolhido foi “Like a Virgin” e, ao contrário do que possam pensar, esta música fala de um automóvel e do seu novo dono (vá vá, deixai vir a mim os moralistas lailailai).

 

I made it through the wilderness

Somehow I made it through

Didn't know how lost I was

Until I found you

 

O primeiro verso conta tudo: é a história de um jipe todo-o-terreno, daquelas que fazem o Dakar e as tours de turistas pela selva da Amazónia que, já na idade da reforma e perante um fim triste, se vê a ser comprado por um puto de 18 anos que tirou agora a carta e mora em Odivelas.

 

Ele não se sabia tão fora do seu habitat até que, numa tarde de Verão largou o mato e as poças de lama e foi para o IC17, conduzindo até ao por-do-sol.

 

I was beat 

Incomplete

I'd been had, I was sad and blue

But you made me feel

Yeah, you made me feel

Shiny and new

 

Ele estava maltratado, foi muita porradinha, muito turista de estômago sensível a vomitar nos altos e baixos da savana e ele mesmo, o jipe, estava azul às riscas tipo zebra. Até que o puto, chamemos-lhe Zé Mário, o comprou por 500€ num ferro velho e o amou. Depois de gastar 3h numa lavagem manual, o jipe está novo e brilhante!

 

Hoo, like a virgin

Touched for the very first time

Like a virgin

When your heart beats

Next to mine

 

E eis que o nosso jipe se sente um carro virgem! Saído agora mesmo do stand, com aquele cheirinho a novo (ou a cif, que foi o que o Zé Mário usou!). E como o Zé Mário até é um puto sensível apesar da idade, criou o hábito de abraçar o volante do veículo que, espera ele, lhe traga a primeira namorada não psicológica.

 

Gonna give you all my love, boy

My fear is fading fast

Been saving it all for you

'Cause only love can last

 

Mas, desengane-se quem pensa que isto foi amor à primeira vista! Foram muitos anos de maus tratos, abusos físicos, violência verbal em línguas que ele nem entendia e isso refletiu-se na confiança do pobrezinho. Contudo, não há como não gostar do Zé Mário e os medos vão-se, os motores pedem estrada e aventura e o nosso jipe está confiante: é para sempre!

 

You're so fine 

And you're mine

Make me strong, yeah you make me bold

Oh your love thawed out

Yeah, your love thawed out

What was scared and cold

 

E ao fim de um mês já o Zé Mário dá 120km/h na Vasco da Gama, já o nosso jipe entra em picanços com Citroen Saxo e Subarus Empresa, perdendo todos claro, mas isso não interessa!! Eles estão indomáveis, audaciosos, qual Vasco da Gama e Caravela! Tudo o que havia de maquinão no jipe está à mostra, é palpável, ele está a dar tudo!

 

Like a virgin, hey

Touched for the very first time

Like a virgin

With your heartbeat

Next to mine

Whoa

Whoa, ah

Whoa

You're so fine

And you're mine

I'll be…

 

E foram felizes para sempre… Ou não. O estúpido do Zé Mário pegou num carro com 16 anos e achou que tinha comprado um Mercedes Classe A full-extras, resultado: queimou a cabeça do motor. Contudo, o facto de ter tido um jipe foi-lhe muito útil e sim, arranjou-lhe namorada.

 

Numa ida ao Festival do Sudoeste (para apanhar doenças venéreas, ficar bêbedos e ouvir música ao longe) o Zé Mário ajudou uma betinha a tirar o Fiat 500 de uma poça de lama. A betinha, chamemos-lhe Caetana, perdeu-se de amores pelo ar tosco de Zé Mário e assim se iniciou um lindo e intenso romance… De 3 meses.

 

Espero que tenham gostado desta minha mui pessoal interpretação do “Like a Virgin” da Dona Madonna e que, a partir de agora, a vejam com outros ouvidos.

 

---------------------------------------------------------------------

Tenho a dizer que é verdade. E eu sei de fonte segura que o que por aí não faltam são muitos Zé Mários a acharem que aguentam com grandes carrões mas que depois o que lhes assenta bem são fiat's panda, daqueles antiguinhos e cheios de catarro!

 

O que o xô Zé Mário fez ao jipe não se faz... o Jipe achou que tinha encontrado um amor verdadeiro e afinal... Afinal este homem fez o que todos os homens fazem: esticou a corda até rebentar e trocou rapidamente por outro. Enfim!

 

Mas já se sabe, a vida continua!

 

---------------------------------------------------------

Têm uma história engraçada sobre uma música e gostariam de a partilhar connosco? Mandem a vossa história para desabafosdamula@hotmail.com e a história será partilhada aqui nos Desabafos da Mula assim que possível.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 01.02.2017

    ahahahahaha a minha história com o meu primeiro carro também não foi muito diferente, e morreu também de velhinho! Um Punto sem direcção assistida à qual partiu duas vezes num mês a transmissão até que eu desisti dele, tal como o Zé Mário desistiu do Jipe!! ahahahahahaha
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.