Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Rostos, pessoais e locais

Da saga sou péssima com rostos, pessoais e locais... 

 

 

Frequento com alguma assiduidade um restaurante aqui no Porto e havia um moço funcionário que eu achava conhecer de algum lado. Comentava com uma amiga e ela tinha a mesma sensação. Ela cheia de coragem vai lá, pergunta-lhe se é da terra dela, ele diz-lhe que não e ela resigna-se que não o deve conhecer de lado algum e que apenas deve ser parecido com alguém que ela conhece. Eu continuei a bater na mesma tecla que o deveria de conhecer de algum lado, mas a verdade é que também nunca mais pensei muito nisso.

 

Um dia, de madrugada - ai as vésperas da folga... - estava no messenger e recebo uma notificação "Tu e fulaninho agora são amigos e podem falar no messenger." Porra! O pânico. Eu não aceitei ninguém recentemente, nem tinha enviado convites para ninguém e muito menos conhecia alguém com aquele nome. Como é que o messenger adicionou uma pessoa assim do nada sem eu conhecer? Quem é este fulaninho? Tantas perguntas na minha cabeça. Vou já eliminar daqui e bloquear o perfil!  Mas eis que surge uma nova informação: "Fulaninho aceitou o teu pedido de amizade." Como assim uma pessoa que eu não conheço aceitou o MEU pedido de amizade? Mas qual pedido de amizade? Fiquei com a sensação de que teria andado com o telemóvel no bolso desbloqueado por alguma razão e que acidentalmente algum pedido de amizade tivesse sido feito aleatoriamente a alguém.

 

Mas como a vossa Mula é uma das pessoas mais curiosas que vocês podem algum dia vir a conhecer, fui explorar primeiro o perfil e tentar perceber quem era, antes de o bloquear...

 

..Era o moço do restaurante!

 

Ok! Quem é a pessoa, o enigma está resolvido, mas como é que aquele convite foi aceite ainda continuava um mistério. Bolas! Só pode ser um hacker nas horas vagas! Mas como raio fez ele isto? Enviar-me um pedido de amizade, aceitar e fazer parecer que fui eu? Mil e um filmes com vários capítulos foram feitos na minha cabeça e prontos a serem adotados por Hollywood até que eu descubro a pólvora.

 

Eu realmente conhecia o moço, já trabalhei com ele há 50 mil anos atrás, mais propriamente em 2011/2012. Nunca trabalhei diretamente com ele, mas creio que seja da minha fornada de formação. Ou seja, algures em 2011/2012 achei por bem enviar-lhe um pedido de amizade, que ficou a marinar durante cerca de 8 anos, até que ficou apuradinho e o moço finalmente decidiu aceitar... 8 anos depois!

 

... Nem quero imaginar o processo de compra de casa!

 

P.S.: E os pedidos de amizade expirarem ao fim de um mês de ter sido feito o convite, não?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.