Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Rainy Day

Não gosto, particularmente, de chuva. Não gosto, porque odeio sentir-me molhada, com os pés frios, e com o cabelo frisado. Não gosto de chuva se tiver de conduzir, não gosto, porque não me sinto segura e o trânsito torna-se mais lento.

 

Mas gosto de ver a chuva a cair quando estou em casa. Gosto por isso de dias chuvosos se não tiver de andar lá fora. Gosto do barulho das gotas de chuva a bater na janela, gosto das cores que a casa ganha - ou que perde - pela falta de luz, gosto de olhar pela janela e ver as árvores molhadas, abaladas pelo vento. Gosto das folhas caídas no chão. Gosto essencialmente de saber que lá fora está frio, mas que em casa está quente, que me sinto protegida.

 

Gosto também de sair de casa quando a chuva se vai. Gosto do cheiro a terra molhada, gosto de sentir a brisa fresca, gosto do piso marcado pelos carros. Gosto quando o sol regressa e o arco-íris se impõe.

 

Parece que está na hora de abrir as portas ao Outono.

 

Olá Outono, sê bem-vindo, já estou pronta para te receber!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.