Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Quando um post, lembra-nos uma situação que vira post

O post de ontem da Saracasticamente fez-me lembrar a forma como levei a minha última vacina contra o tétano. Não foi bonito.

 

Corria o ano de 2009. Ia eu toda pimpona para uma consulta de planeamento familiar, e como é habitual, antes da consulta de planeamento, passo pela enfermeira para pesar, medir o perímetro abdominal e medir as tensões. Pois que deveria de existir lá um alerta que estava com a vacina do tétano em falta. Como a dita é de 10 em 10 anos, não tenho propriamente a noção de quando é para tomar novamente. Parece que afinal já a deveria de ter tomado e alguém achou - não eu - que estava na hora de a levar.

 

A enfermeira - que é minha enfermeira de família há alguns anos - manda-me despir a camisola, fico a pensar que é para medir as tensões, e não é que ela vem direitinha a mim, desinfeta-me rapidamente o braço e pumbas, espeta-me com a agulha no braço? É que isto contado, sei que custa a acreditar, mas foi verdade. Perante o meu ar chocado, numa mistura entre o pânico e o furioso, lá me explica que eu já devia de ter aquela vacina e antes que eu passasse mais uma série de meses sem lá pôr os pés - como é habitual -, ela tinha de me dar a vacina, palavras dela. Certo, compreendo. E explicarem antes não? Eu certamente compreenderia e até aceitaria. Ou não, provavelmente o mais certo era arranjar uma desculpa qualquer para ir lá noutro dia levar a vacina. Acho que ela me conhece melhor do que julgo...

 

Pior. Fui de carro, e o braço direito inchou-me de tal maneira, e ficou tão pesado e dorido que não consegui levar o carro, não tinha força para colocar as mudanças. Fui a pé para casa da mãe que fica logo ali ao lado, e só fui buscar o carro ao final do dia quando estava melhor, mas ainda assim custou imenso conduzir.

 

A sério? As vossas enfermeiras de família também são assim... umas fofuchas?

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 27.10.2016

    O problema é que eu sou lenta a raciocinar e não percebi logo o que se estava a passar... Aproveitou se de mim... Image


    Pois não me avisou, mas eles nunca avisam de nada... Mas não custava a enfermeira explicar me o que ia acontecer ali... Mas pronto, achou preferível explicar durante... Image
  • Imagem de perfil

    R. 27.10.2016

    Se ela avisasse antes podias dizer que não, assim ela foi logo de seringa pronta... poupou trabalho, ahahahah
    (agora fora brincadeira, o administrativo devia alertar-te para essa situação, era função dele).
  • Imagem de perfil

    Mula 27.10.2016

    Ahahahahahahah as administrativas daquele centro de saúde pedem licença a um pé, para mexer o outro, até já se esqueceram por duas ou três vezes de dar a minha entrada no sistema e graças a isso ficar na sala de espera a tarde toda... Não é gente muito compete para aqueles lados, e são várias... Mas são trombudas e maioritariamente mal dispostas. Tenho que me chatear um ror de vezes quando lá vou,acham que mandam mais que os médicos. 
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.