Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Quando o aborrecimento impera...

...analisamos os outros!

 

Analisamos a forma de vestir, a maneira tantas vezes atabalhoada de andar, a maneira estranha de falar. Quem nunca analisou os outros à luz de estereótipos e preconceitos que atire a primeira pedra - e é agora que recebo uma data de pedradas, devo abrir o guarda-chuva?

 

Na fila de uma espécie de café de um centro comercial aguardava a minha vez. Um moço, bastante mais novo que eu estava à minha frente. Ar de moço com sustento*, levava uma torradinha de pão alentejano e uma meia de leite. Disse assim para com os meus botões, como se tivesse alguma coisa com isso: "A sério? Com uma montra de bolos é isso que lanchas? É que não tens nada ar de quem come torradas...

 

Bem sei, que parecia aquelas senhoras alcoviteiras das aldeias, que vai para a janela de casa tecer opiniões acerca dos demais. Mas acho que pensamentos parvos sobre os outros acabam por ser inevitáveis quando não há nada de verdadeiramente útil para fazer. Sorte a minha que guardo este tipo de pensamentos parvos para mim, tirando uma ou outra partilha. Típico de quem adora uma boa má língua de quando em vez.

 

Uns momentos mais tarde, vou-me sentar, num lugar totalmente aleatório - agora, a sério, foi mesmo aleatório! - e vejo o moço da torrada. A torrada foi para a namorada, o moço estava era a comer um bruto hambúrguer, daqueles em que eu daria uma trinca se pudesse!

 

Mula 1 - Estereótipos - 0

 

 

 

*E contrariamente ao que podem estar a achar, o moço não era gordo. Só não tinha ar de quem comesse torradas ao lanche, sei lá eu vos explicar!

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 04.05.2018

    Eu adoro observar o que me rodeia e tirar as minhas ilações parvas e criar histórias! ahahahaha Mas pronto, é feio mas olha, eu divirto-me!

    O curral dá má língua vem de um bom tempo... Tempo em que tinha imenso tempo aqui para o curral... Agora é mais o Curral da Ausência da Mula ahahahaha Mas um dia destes que sabe se não regressa

    Um beijinho Novembro, bom fim-de-semana.
  • Imagem de perfil

    Novembro 05.05.2018

    Olá Mula!
    Pois... e na altura tinham um grupo muito unido e participativo, ou seja com mais disponibilidade para conversas mesmo durante o dia. Era muito engraçado acompanhar-vos.
    Eu também não tenho grande disponibilidade.
    Beijinhos e bom fim-de-semana!
  • Imagem de perfil

    Mula 06.05.2018

    Também é verdade. A minha vida mudou muito, mas não foi só a minha, foi a de muitos que por aqui andaram. Mas isto é assim mesmo. E se estagnarmos é que temos de nos preocupar.

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.