Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Projecto da Quarentena: Deixar de fumar e emagrecer (mas não vamos botar pressão nisto!)

Take 3 e 2 quartos

E mais de um mês depois de ter iniciado a toma de florais, iniciei o meu segundo frasquinho, por isso parece-me bem vir cá dar-vos feedback da coisa.

 

Qual era o foco mesmo? Brincadeira! 

 

Propus-me a dois objetivos nesta quarentena: Emagrecer - a minha grande prioridade - e deixar de fumar - a prioridade da minha carteira.

 

Então e como vai isso, Mula?

 

Imagem retirada daqui

 

No que toca a tabaco já estive, quase quase, a deixar de fumar. Já estive a fumar uma quantidade residual por dia, basicamente apenas a seguir às refeições, mas a verdade é que esta quarentena anda-me a trocar as voltas e ainda não consegui deixar totalmente, apesar de já ter passado vários dias sem tocar num único cigarro, sem que isso me causasse ansiedade ou vontade de cortar os pulsos. Os florais funcionam muito bem: sente-se vontade? Coloca-se umas gotinhas na boca e a vontade acalma - quando um floral adequado para o efeito, claramente. No entanto dei por mim a trabalhar horas seguidas sem tirar uma pausa - porque normalmente só paro para fumar ou comer, e tendo em conta que não queria nenhuma das duas coisas... - e como tal nunca larguei totalmente, mas ainda assim não fumo a quantidade que fumava em tempos e não sofro por ansiedade quando termina, ou quando saio de casa sem o maço, contrariamente ao que acontecia antes. Aqui assumo a minha responsabilidade na falência deste objetivo. Com os florais eu neste momento já conseguia ter deixado totalmente de fumar, mas há outras coisas igualmente importantes, como o descanso no trabalho para manter a saúde mental e enquanto não encontrar alternativas mantemo-nos assim. Basicamente fumo por aborrecimento, não por vício.

 

Quanto ao peso... tantantantan (imaginem dito com rufar de tambores):

 

Perdi um total de 5kg, mais 2kg desde o último feedback, e muito volume. Creio até que aumentei a massa muscular e reduzi bastante a massa gorda tendo em conta que acho que perdi demasiado volume para "apenas" 5kg. Muita roupa já me serve novamente, roupa de quando tinha peso inferior a 70kg e ainda estou acima dos 70, por isso vos digo que isto do peso não será muito real, mas ainda assim estou bastante satisfeita com os números da balança. Numa fase inicial os florais faziam-me ir à casa de banho de 15 em 15 minutos como se estivesse a tomar um drenante, o que é espetacular porque só uso umas 4 ou 5 gotinhas umas 6 ou 7 vezes ao dia e os resultados depurativos foram mesmo muito surpreendentes na fase inicial, e agora com o novo floral o mesmo voltou a acontecer, uma vez que tem uma nova fórmula para tratar outros problemas que entretanto se evidenciaram ao longo da terapia.

 

Claro que para emagrecer, e deixem-me fazer-vos esta salvaguarda, não é tomar o floral e sentar no sofá. O floral por si só, não emagrece! O meu floral personalizado tem componentes que me reduzem a vontade de comer, essencialmente a vontade de comer doces e outras porcarias, o resto é feito com o cu fora do sofá, claramente. Muitas caminhadas, treinos intercalados com caminhadas, e algum - bastante - tino a comer. Mas a verdade é que o meu floral tem um desempenho mesmo muito importante no que toda ao controlo da gula, da compulsão alimentar, que como sabem - porque já acompanham a Mula há tantos anos nesta luta - a Mula padece. Tenho inclusive passado por uns problemas pessoais e não estou, felizmente a refugiar-me na comida, e isso seria algo que iria de certeza acontecer se não estivesse em terapia. Tenho um armário cheio de chocolates. Ainda lá estão. Tenho gelados no congelador, contam-se pelos dedos de uma mão os que comi.

 

Por isso é isto.

 

Estou bastante satisfeita com os resultados. Se podiam ser melhores? Podiam, e eu até sei que era capaz de mais e melhor mas, prefiro dar um passo de cada vez, do que me atirar com os dois pés e ainda partir uma perna. Acho que o mais importante foi feito: reconheci um problema - neste caso dois - e encontrei ajuda e os passos, aos poucos, estão a ser dados.

 

E vocês, têm dados os passos necessários para os vossos objetivos?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 06.06.2020

    Aos poucos chego!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.