Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Projecto da Quarentena: Deixar de fumar (e emagrecer, mas não vamos botar pressão nisto!)

Evolução da coisa

 

Comecei a tomar florais há cerca de uma semana e meia, mais dia menos dia e a verdade é que apesar da Sara dizer que só iria, provavelmente, sentir efeitos após cerca de 15 dias, a verdade é que funcionaram muito bem logo nos primeiros dias e estive inclusive três dias sem fumar e estive bem, sem problemas. Sempre que me apetecia um cigarro lá iam umas gotinhas na língua e a alma amainava e rapidamente deixava de pensar nisso. Não me afligi, não senti stress ou suores frios, talvez só um pouco de irritação, mas a verdade é que não fumando também não tiro pausas no (tele)trabalho, o que origina stress. Preciso de encontrar uma ocupação para as minhas pausas. Trabalhar em casa já é cansativo o suficiente, não preciso de dar horas extras!

 

Apesar de estar a funcionar muito bem, ainda não deixei totalmente de fumar. Os intestinos pararam... Já foi o que me motivou a começar a fumar, sejamos sinceros. A verdade, e por muito estranho que vos possa parecer, o tabaco e o café criam-me uma rotina incrível nos intestinos. Quanto ao café nem vamos falar sobre isso, que o café que existe nesta casa não é passível de ser degustado, por isso não bebo café há exatamente 34 dias! Exatamente o mesmo número de dias que estou "trancada" em casa. Por isso acabar de vez com café e com tabaco foi demais para o meu corpo.

 

Entretanto descobri algumas maneiras de regular o dito, mas é preciso ir às compras e não me está apetecer andar à mercê do vírus. Moro só no 4º concelho mais afetado, o que é isso, não é verdade? Ir às compras é peaners, só que não, realmente. O que torna a aquisição de tabaco algo mais fácil, na bomba de combustível aqui da zona nunca tem muita gente, e o senhor está ali na cabinezita dele, é só encostar o cartão, está pago. Desinfetar o maço e as mãos e está feito! Mas vamos a factos. Fumava 10 a 12 cigarros diariamente, estou neste momento e com a ajuda do floral, a fumar 4 cigarros por dia. Inicialmente reduzi para 6, e agora 4 e a ideia é continuar a reduzir até zero, sem cortar radicalmente como fiz inicialmente.

 

Quanto à dieta...

 

 

Brincadeira!

 

A coisa está a correr bem! A verdade é que não estou a comer compulsivamente como comia, tenho-me controlado imenso e a última TPM nem dei por ela, tirando os 5 litros de água que verti pelos olhos, as cólicas que me fizeram rastejar pelo chão e as dores pneumáticas nos rins, foi fácinho, nem dei por ela. Incrivelmente não comi 2kg de bolachas por hora, e não abri e fechei os armários da cozinha mais do que o necessário.

 

Estou incrivelmente surpreendida, confesso. A Sara fica sempre um pouco aborrecida quando lhe digo que estou surpreendida porque "como é que duvidavas de mim?" e não duvidava efetivamente mas... Eu sou mesmo muito gulosa, não seriam umas gotinhas de plantas - bem gostosas por acaso - que me iriam fazer parar de querer comer este mundo e o outro. Ok! Preciso um pouco de água para ajudar a engolir as minhas palavras. Tudo bem Sara, leva lá a bicicleta, que também não podemos andar lá fora a pedalar...

 

Resultado: - 3kg nesta quarentena!

 

Claro está que proibi a mãe de transformar a cozinha numa padaria e pastelaria e óbviamente que continuo a treinar em casa que nem uma doidaapesar da dor no joelho não passar - que o produto é bom mas não é milagroso. E sim, eu só posso estar doida da cabeça que tenho treinado 5 dias por semana, e eu não fazia isto nem quando ia ao ginásio! Mas suponho que é demasiada energia acumulada por não ver gente, não falar com gente e passar 24h sobre 24h no mesmo espaço - é que estranhamente eu moro numa moradia mas é como se morasse um T0 eu não saio da mesma divisão a não ser para comer, até treinar eu treino no meu pequeno espaço!

 

E pronto é isto, estou surpreendida, estou a ter resultados, agora é continuar no Foco! Esqueçam que com fé já não vamos lá e a força tem de ser relativa que não quero partir candeeiros nem arranhar o flutuante.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 20.04.2020

    Pelo menos estou a dar o meu melhor!
    Se não conseguir não será por falta de tentar!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.