Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Projecto da Quarentena: Deixar de fumar (e emagrecer, mas não vamos botar pressão nisto!)

Com ajuda de terapias alternativas: Florais de Bach

Como sabem, porque já vos falei das maravilhas desta terapia, faço Barras de Access com a Sara, e vi vários e bons resultados na minha vida. E quando mais precisava de fazer barras é quando não posso fazer... E esta quarentena não está a ser fácil... Tenho a cabeça a mil! Agora já não há saídas para não pensar nos problemas, já não há as conversas horas a fio com as amigas para esquecer aquilo que não quero enfrentar (ainda que sejam chat's mil no WhatsApp, no Messenger ou no Hangout). Agora não há almoços animadores, ou jantares libertadores. Há eu, e quatro paredes. As noites são fantásticas cheias de pesadelos.

 

O tabaco também está a terminar... E porque não vou arriscar a minha vida por um maço de tabaco (como se um cigarro por si só não fosse já risco suficiente) comecei a botar as mãos à cabeça.

 

Eis que a Sara, como sempre prestável e de uma sensibilidade incrível decidiu ajudar aqui a Mula à distância. Barras estavam fora de questão. Mas "há outra solução", diz-me.

 

Tive com ela uma consulta à distância de um clique no WhatsApp para que me pudesse produzir um floral personalizado com o objetivo de reduzir a minha ansiedade que por sua vez pretende reduzir a neura emocional que me faz recorrer aos doces (a nossa tão querida fome emocional que engorda mais do que qualquer outra fome!) e me faz fumar um cigarro atrás do outro só para passar o tempo e aliviar um pouco a alma e o coração.

 

 

E o que são florais perguntam vocês?

 

Chamam-se Florais de Bach, e são preparados através de 38 essências naturais. Cada floral pode conter até 7 essências diferentes , para atuar em vários pontos/sintomas emocionais dos indivíduos, mediante os problemas de cada um, como o stress, a ansiedade, a falta de vitalidade, entre muitos outros problemas. Estas essências são naturais, suaves, não invasivas e não tóxicas. Ou seja, os Florais de Bach são uma terapia energética, em que cada essência harmoniza um determinado estado emocional negativo - como o medo, a raiva, o desespero - restabelecendo o equilíbrio.

 

E para se chegar ao floral certo de cada indivíduo é necessário perceber o que o atormenta. E é aqui que a Sara entra. A Sara para poder produzir o meu floral personalizado, realizou-me uma consulta de cerca de 1 hora - o tempo pode depender de pessoa para pessoa, porque são exploradas algumas questões pessoais e vai depender da forma como a pessoa se pode expressar ou não - onde me fez várias questões, conduzindo-me aos meus bloqueios mesmo sem eu perceber. Fez questões sobre o meu presente, o meu passado, e a forma como vejo o futuro. Tendo em conta que o meu objetivo é o deixar de fumar e o emagrecimento, explorou os motivos que me levam a comer ou a fumar, e posso já dizer-vos que podemos achar que nos conhecemos muito bem, mas conhecemo-nos zero tantas vezes, e houve tantas questões que realmente eu não soube responder, porque desconheço a origem, mas fez-me pensar sobre as coisas e por si só já é muito positivo. Bem, e após esta consulta e com base no que eu falei a Sara produziu o meu floral.

 

Chegou no final da semana passada! Ei-lo:

 

IMG_20200403_144614.jpg

 

No meu caso: 4 gotinhas 5 ou 6 vezes ao dia, e outras 4 em caso de SOS - sempre que me der uma vontade enorme de fumar, ou de comer um chocolate por exemplo. 

 

Dentro de duas semanas terei uma consulta - online, claro - de acompanhamento, para ver como está a correr, mas a Sara é sempre muito preocupada e tem desde sempre perguntado se estou a fazer tudo direitinho, dá-me na cabeça quando me esqueço.... (ups, se calhar isto não era para dizer!) e tem-me acima de tudo acompanhado. Está sempre à distância de um clique.

 

Se o floral fizer efeito, estarei como na primeira consulta, sentadinha, confortável com um ar relativamente normal - dentro do que me é possível. Se o floral não estiver a funcionar estarei mais ou menos assim:

 

 

Porque a coisa correndo mal já não devo andar com os dois pés no chão!... Esta quarentena vai matar-me os poucos neurónios que tenho!

 

Mas como é que é? Acompanham-me nesta luta? E vamos a apostas: A Mula deixa ou não deixa de fumar de vez? Emagrecer a Mula vai emagrecer, que a comida não dura para sempre não é verdade?... 

 

 

Se quiserem o vosso Floral Personalizado falem com a Sara através do facebook, ou até mesmo através do Instagram e saibam todos os pormenores, posso já adiantar-vos que a consulta é gratuita e pagam apenas pelo floral, por isso 'bora lá explorar o assunto.

 

Em breve dou-vos novidades sobre como isto está a correr!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 16.04.2020

    Olá!
    Bem realmente para quem tem filhos esta quarentena não é fácil, ainda por cima sem fim à vista.
    Não, as consultas são sempre online por agora, uma vez que neste momento não podem ser de outra maneira. Clique ali no link e vá à página da terapeuta e ela dar-lhe-á todas as informações. Estou muito satisfeita com os resultados, tem funcionado muito bem. Muita força neste momento.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.