Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Primeiro dia de trabalho

Um misto de emoções logo ao despertar.

 

Despertar... Que bela palavra. Despertar, implica adormecer certo? Hmm... Bem me parecia que sim. Vou reformular.

 

Um misto de emoções logo ao levantar. Primeiro, um cansaço desmesurado fruto da noite não dormida, depois, uma dor de barriga dos nervos. Os nervos em mim funcionam como a cafeína, mantêm-me desperta, enérgica, e toda tremeliques. Depois o trânsito. Ai o trânsito! E eu a achar que tinha saído demasiado cedo de casa, quase cheguei a atrasada. Eu já ia pouco nervosa...

 

A manhã correu muito bem. Aliás, todo o dia correu muito bem, mas durante a manhã consegui estar bastante atenta, muito enérgica e constante. O mesmo não se pode dizer depois do almoço. Uma moleza assolou-me. Um sono enorme, o corpo pesado, e tanta informação a ser debitada. Tantas palavras, tantas, mas tantas palavras. Tantas palavras que para já não me fazem sentido, tantas palavras cujos significados ainda desconheço, tantas palavras que necessito de compreender e familiarizar-me e tantas palavras que o meu cérebro parece rejeitar.

 

Acontece-me sempre isto em formações em sala, é normal panicar nas formações em sala. Nas formações on job também, no fundo, no fundo, lá bem no fundinho panico por duas razões: por tudo e por nada, mas depois costumo sair-me bem, espero que volte a conseguir superar as dificuldades do primeiro dia...

 

Mas confesso, olho para aquilo e acho que nunca vou conseguir, mas depois lembro-me que também achava que não iria conseguir completar o secundário, como achei que iria demorar uma eternidade a terminar a faculdade, com achei que não iria sobreviver ao meu primeiro emprego, e depois ao meu segundo e depois ao meu terceiro e depois... acho que vocês já compreenderam, não já?

 

Porque os primeiros dias são sempre difíceis...

 

E... acho que três meses de desemprego é muito tempo, parece que fui atropelada por um camião!

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.