Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Prefiro viver na ignorância...

... a saber que os restaurantes a que vou têm baratas, larvas ou lama espalhada pelas paredes e chão. Há coisas que simplesmente prefiro não saber.

 

É inegável que comer em casa é sempre a melhor opção. Já se sabe, que se queremos saber o que estamos realmente a comer, temos de ser nós a cozinhar, e a verdade é que às vezes nem assim, que por vezes os enganos e as trafulhices começam nos supermercados, nos talhos e mercados. Todos sabemos isso e acho que ninguém vive na ilusão de que as cozinhas dos restaurantes são um poço de limpeza e pureza. Imagino que nem os das estrelas Michelin, quanto mais nos restaurantes comuns de rua, com refeições económicas. A verdade é que nem a minha cozinha está sempre imaculada, e cozinho apenas um prato uma vez por dia, quanto mais aquelas cozinhas que confecionam dezenas de pratos ao mesmo tempo 8 ou 10 horas por dia. Claro está, que há mínimos de limpeza que são do bom senso dos que lá trabalham, mas o bom senso, já se sabe, é algo que nem todos partilham de igual modo.

 

Assim como assim, se vou a um sítio e algo me cai mal, deixo de lá ir. Mas se é um local que eu gosto, que nunca me causou problemas e regresso sempre que me apetecer, prefiro não saber o que se passa nos bastidores, como prefiro não saber se atrás de um palco de teatro os protagonistas se odeiam mas na peça representam um casal de apaixonados. Simplesmente há coisas que não me interessam e não quero saber, até porque apesar de gostar de cozinhar, também gosto de dar descanso às panelas e tachos lá de casa e, como diz a minha mãe, colocar os pés debaixo da mesa.

 

Tudo isto para vos dizer, que não consigo ver aqueles programas do Pesadelo na Cozinha demasiado nojentos, e se souber que é algum restaurante que eu conheço - nunca aconteceu, mas sabe-se lá o dia de amanhã - prefiro viver completamente na ignorância. Porque há mentiras que são verdades para mim...

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.