Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Posso voltar para a cama, por favor? #2

Houve quem achasse que à tarde, com o brilhar do sol o meu dia iria ficar melhor, mais iluminado, mais calmo... Até eu, pensei... até eu! Parece mesmo que O Marciano tinha razão e o Darth Vader hoje tirou o dia para brincar comigo!

 

Ora então vejamos... Porque há um padrão, como de manhã. Também a tarde começou bem. Comi um crepe com gelado para me compensar de todo o mal, estive quase 40 minutos ao sol - porque não havia clientes - a ver pessoas a passar, a ouvir músicos de rua... uma alegria.

 

Até que...

 

Round 4

 

Estou eu e o meu colega, tranquilos na loja e entra um senhor, perdido de bêbado, que eu nem sei como conseguiu chegar ao balcão, e instala-se aí mesmo, no balcão, literalmente instalado, ou... Empoleirado, direi melhor, a cantar Ai destino do Tony Carreira.

 

Diz-me que dorme na rua... digo-lhe que não tenho dinheiro, diz-me que também não me está a pedir dinheiro. E continuava a lamentar-se... perdido de bêbado, um cheiro que não se podia. O senhor dizia coisas que eu não entendia, estava descalço e sempre a contar o dinheiro que tinha no bolso, só ouvia o meu colega a bufar. Ficamos nisto por... nada mais nada menos que 40 minutos - sim eu cronometrei. Como o meu colega não tomava uma atitude, tive eu, de a tomar, porque já estava farta:

 

- Se o senhor não deseja nada da loja, tenho de lhe pedir que saia... - digo-lhe

- Não quero nada? Eu quero... A menina é que ainda não me atendeu!

- Quer? Diga-me lá então o que é que quer...

- Quero um copo de vinho!

- Aqui não servimos copos de vinho!

- Como não?

- Somos uma loja, não somos um bar ou um café... Terá de ir para outro lado! 

- Já podia ter dito! 

 

E pronto, vai embora meio a resmungar meio a cantar Ai destino, ai destino, destino que Deus me deu! 

 

Estas situações são do mais complicado que há, pelo menos para mim, até porque estudei para trabalhar com este tipo de população, mas... Não se aprende, efectivamente, a lidar com este tipo de situações numa licenciatura de 3 anos. Só gostava que tivesse sido o meu colega, também meu chefe, a ter tomado uma atitude... Já que é homem, mais velho e... chefe!

 

Round 5

 

Nem 10 minutos depois entra um segundo bêbado na loja, para evitar que a situação de à pouco se repetisse, o meu colega foi logo ter com ele, e ele começou a fugir... À saída pergunta "podem-me oferecer esta bolsa?" obviamente a resposta foi negativa e o gajo sai da loja todo chateado que até pensei que nos ia partir qualquer coisa. 

 

Entretanto a coisa acalmou, mas pedi ao meu colega para voltar rápido quando fosse tomar café, porque hoje realmente está complicado e eu não queria ficar sozinha. Ri-se e diz-me "achas possível que ainda venha cá mais algum? Não... Hoje já se esgotou o stock de malucos..." realmente não é uma situação assim tão comum, não se deveria de repetir... Disse só não fosse o diabo tecê-las... 

 

Entretanto saí da loja, e quando voltei uns 15 minutos depois, estava a sair da loja, outro bêbado... E só vejo o meu colega a rir-se... E claro está que me disse "afinal parece que este stock é inesgotável!"

 

É por estas e por outras que eu odeio o carnaval,  as pessoas legitimam as suas tonterias e os maluquinhos saem todos à rua... 

 

Sério, quero ir para debaixo dos lençóis!!! Já posso? Posso? Posso? NÃO! AINDA NÃO! 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 04.02.2016

    Não vejo a hora de chegar a casa... e hoje tenho gente a jantar lá em casa... temo com tanta sorte, deixar queimar o jantar.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.