Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Posso voltar para a cama, por favor?

Quem criou o Black Friday nunca conheceu os restantes dias negros da Mula... Hoje estou numa quinta-feira negra... e o dia ainda mal começou!

 

Comecei o dia como sempre, acordei até sem dificuldades, e apanhei o comboio a tempo e horas... e até fui sentada, vejam lá! Isto é raríssimo! Estão a acompanhar-me? Ok.. até aqui tudo bem...

 

Depois chego ao quiosque de café de sempre, peço o menu de sempre, e aqui estava escrito no meu destino do dia de hoje que as coisas iam começar a descambar!

 

Round 1

 

Estranhamente hoje entregaram-me a minha meia de leite a ferver - nunca aconteceu, e já sou cliente à 1 ano - como estava tranquila bebi assim de rajada... aiiiiiii!!! Tenho a boca toda queimada, essencialmente o céu da boca!

 

Entretanto, olho para o placard e vejo que tenho metro dentro de 2 minutos... "muito bem" penso "vou começar a comer..." [normalmente só como quando chego ao trabalho, mas estava com fome]. Mas os dois minutos do metro não estavam certos... e dou só uma trinca no meu pão e o metro chega... cheio! Sem tempo para guardar o pão, vou com tudo na mão: Carteira - sempre pesada - marmita, pão numa mão, meia de leite na outra... apertei-a - sabe-se lá porquê - a achar que estava agarrada a um varão, e salta-lhe - literalmente - a tampa... Olho para o chão... olho para as minhas mãos... "é impossível eu conseguir baixar-me para apanhar a tampa sem me sujar e sem sujar toda a gente", vejo um moço a olhar para mim, acho que percebeu a minha cara de pânico, e salva-me dessa humilhação, apanha a tampinha. "oh céus! Quisesse o moço saber o quanto lhe estou agradecida!" [claro que eu agradeci, mas não me pareceu o suficiente...]

 

Chego à estação de destino... Aliviada!

 

Round 2

 

Normalmente, chego, e entro logo na loja porque o meu colega abre sempre a loja mais cedo, porque chega sempre mais cedo. Hoje, uma vez mais, não foi um desses dias! Chego, luzes apagadas, gradeamento baixo, porta fechada... carregada procuro as chaves da minha carteira. Desisto, tenho mesmo de pousar todas as tralhas...

 

Subo, como sempre com dificuldade, o gradeamento para abrir a porta da loja. Esqueço-me que primeiro tenho de abrir a fechadura de cima, e só depois a debaixo.. abro a debaixo e a de cima já não abre... entretanto o meu colega chega e ajuda-me naquela azáfama que nunca mais terminava!

 

Chego à loja sã e salva....

 

Round 3 

 

"Tenho sede... vou comprar água" e lá vou eu toda pimpona ao supermercado. Não tenho dinheiro para pagar ["mas porque raio não verifiquei?"], decido pagar com cartão.

 

- "Deu não autorizado...." diz a menina da caixa.

 

Ok... agora sim foi a humilhação total, vou pagar 16 cêntimos com um cartão que está sem saldo... dei o cartão errado, mas ainda assim é humilhante, quem é que tem uma conta que nem 16 cêntimos lá tem?!... Eu... eu tenho. Ainda não recebi, está bem?

 

E pronto.... Quinta-feira 3; Mula 0, e isto tudo até as 12h.

 

Vamos ver como é que o resto do dia me corre, mas confesso a minha vontade é só voltar para casa e enfiar-me debaixo dos lençóis e só acordar amanhã... Posso? Posso? Posso?... NÃO!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 04.02.2016

    Hei-de ir... Ainda falta algum tempo... Image
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.