Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Por que é que a preguiça é inimiga do descanso?

Preguiçar e descansar parecem sinónimos, mas a vossa Mula vos garante: Não são, porque a preguiça nos impede de fazer coisas que nos permitem ficar tranquilos e se não estamos tranquilos, não descansamos.

 

Exemplificando:

 

Na quarta-feira, quando a louca da Elsa decidiu assombrar este país fora, a Mula deixou o carro lá fora, porque a atual logística de pôr o carro na garagem é desgastante: Procura Hachi, prende Hachi - é que ele não ainda não aprendeu a afastar-se do carro... - abre portão, fecha portão, abre garagem, fecha garagem - tudo à lá pata -  e na manhã seguinte tudo igual... Para além de estar a chover, eu estava super cansada. 

 

Estaciono o carro à porta de casa como habitual, olho para o lado "hmm... estão ali os contentores...". Saio do carro e penso: "não vai acontecer nada!" Já a entrar em casa, volto a olhar para o carro e para os contentores e torço novamente o nariz, volto a ligar o carro e coloco-o à porta do vizinho, mais à frente, afastado dos contentores do lixo, que não estão amarrados nem têm qualquer tipo de proteção.

 

Vou para casa.

 

"Com um temporal destes e eu não estacionei o carro na garagem...", resultado não preguei olho. Sempre que parecia que as minhas janelas do quarto se iam desintegrar, com o vento, eu só pensava "vai voar alguma telha! Vai voar qualquer coisa, o meu carro vai ficar feito num oito! Mas porque raio não estacionei na garagem?!" Eram 3 da manhã quando olhei para o relógio e pensei sair de casa para o ir guardar, mas estava demasiado horrível. Quem ainda voava era eu - piada seca do dia, como se eu fosse suficientemente leve para isso! - e tentei dormir, mas a verdade é que não preguei olho.

 

De manhã quando estou a sair de casa agradeci a minha intuição: Os contentores do lixo estavam no sítio onde eu tinha deixado o carro inicialmente. Felizmente não aconteceu nada, talvez porque o meu anjinho da guarda mexeu os cordelinhos para dar alguma sorte à estronça da humana que ele guarda... Mas ontem o carro já foi direitinho para a garagem, para não correr riscos...

 

... E para dormir!

 

Há riscos, por mais preguiça que se tenha, que não valem a pena correr!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.