Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Plágio

Ultimamente muito se tem falado de plágio, cujo comportamento abomino e considero nojento. Plagiar é roubar e para mim tanto é criminoso quem rouba uma velhinha na rua, como quem rouba um texto e/ou imagem e usa como seu. O plágio de propriedade intelectual é crime, e de acordo com o Decreto-Lei n.º 36/2003, de 5 de Março, a violação dos Direitos de Autor da Propriedade Intelectual pode implicar indemnizações por perdas e/ou danos sofridos, podendo mesmo, em casos extremos ser aplicada pena de prisão.

 

Nem sempre os plágios são evidentes, e há uns que para mim são ainda mais complicados de gerir.

 

Nem sempre nos roubam as palavras e os trabalhos apesar de nos roubarem partes de nós. O que fazer quando as pessoas vão mais além e nos copiam as roupas, a maneira de falar e escrever, os cabelos e até mesmo a forma de andar? Quando nos prejudicam pela tentativa de se tornarem cópias de outrem? Quando a admiração se transforma em perseguição e passamos a confundir-nos com o outro e quase já não sabemos quem copia quem? Ou isto não é plágio?

 

No meu tempo de miuda era a verdadeira vergonha se alguém aparecesse vestida ou calçada igual a mim... Mas parece que hoje em dia o que está na moda é todos serem iguais uns aos outros...

Untitled.jpg

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 19.07.2016

    Tal e qual! De pensar, de agir por si, de criar a sua própria identidade!... Quem plagia são no fundo pessoas muito mal resolvidas...
  • Imagem de perfil

    Heidiland 19.07.2016

    O problema é que tens pessoas que não sabem o que significa plágio. O plagiar não significa apenas apropriar-se de um texto ou palavras, mas também de imagens. Tens bloggers que utilizam diariamente fotos do Pinterest (Google...)  e nunca vês a referência. 
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.