Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Pintado de fresco

 

A propósito da curta de hoje...

 

O movimento aqui na loja está fraco, muito fraco por sinal, e temos passado as manhãs a olhar uns para os outros, porque não há efectivamente trabalho. A loja está limpa, o material reposto, os papeis organizados, os e-mails lidos, e clientes que é bom... nada.

 

Ontem trabalhei sozinha de manhã, e como estava aborrecida, e como de manhã nunca se tem clientes - ou não é normal ter - porque está frio, e as ruas estão ainda despidas de gente, e como precisava de arranjar as minhas unhas, decidi que dessa manhã não passava.

 

Tal como previa, consegui pintar as minhas unhas sem problemas, entre duas demãos e uma terceira de efeito gel, não entrou qualquer cliente. O problema foi depois, apesar de nunca ter clientes de manhã, ontem, quando as minhas unhas precisavam de repouso, foi diferente. Tive alguns clientes, o que é óptimo, até porque sem eles o tempo efectivamente não passa, e sempre dou duas de conversa, entre um e outro. Só que... não foram simples clientes, eram clientes indecisos, que pediram embrulhos, que pediam para desembrulhar porque afinal tinham mudado de ideias, e por isso eram etiquetas atrás de etiquetas para arrancar e até agrafos para substituir.

 

Passei, então, a manhã cheia de peneiras, quem me visse pensava com certeza "olha, esta está com medo de estragar as unhas!" e o pior é que estava mesmo, não porque padeço desse problema, mas porque o verniz estava efectivamente fresco e não tinha tão pouco acetona para corrigir o problema, caso existisse tal calamidade que seria esmurrar o verniz! Passei assim a manhã com mãos esquisitas, mais parecendo saída ali da Foz do Douro, o que originou alguns sorrisos entredentes, até porque o meu sorriso e simpatia não eram, e não são, condizentes com as minhas unhas.

 

No fim, venci!!! Zero unhas estragadas e pude prosseguir feliz e vitoriosa o resto do dia!

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.