Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Pensamentos Difusos

Este tempo é propício aos pensamentos difusos: quero sair, mas quero ficar. Acabo por ficar. Quero explorar, mas quero ficar quieta. Acabo por ficar quieta. Quero falar, mas estou demasiado cansada. Fico calada. Quero ler, mas acabo por não o fazer.

 

Neste tempo sou um bocadinho menos eu. Parece que sinto a alma a sair-me do corpo, parece que fico sem forças. Nesta altura sorrio menos, mas não sou mais infeliz por isso. Também não sou mais feliz por isso. Nesta altura fico como o tempo: cinzenta. Fico como o vento: mais fria e também um pouco como a chuva: afasto as pessoas. Sou mais rabugenta no inverno. Nesta altura do ano gostava de ser ursa, para poder acordar só quando o frio passasse, quando já a chuva não molhasse, nem o vento incomodasse. Gostava de acordar quando esta melancolia me abandonasse. Gostava de acordar quando eu, voltasse a ser eu.

 

Tenho tendência a tornar-me inerte com o inverno. A ausência de sol acho que me afeta a alma, os sentimentos e os pensamentos. Já não é novidades. Todos os anos assim o é.

 

Este tempo Amolece-me e com ele perco a reação. Sou menos eu. Acordem-me quando chegar a Primavera.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 15.11.2016

    Se se mantiver bonito até ao fim-de-semana, sim! Image
  • Imagem de perfil

    Torcato 15.11.2016

    Vamos acreditar que sim! :)
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.