Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Olá 2019!

 

Não sou de criar metas. Aliás tenho o blog vai para quatro anos e nunca eu escrevi - pelo menos que me recorde! - uma publicação com metas do ano. Mas! E porque sempre existe um mas... Este ano decidi criar metas porque é um ano de viragem - já virou o ano passado mas pronto! - é preciso organizar-me e focar-me. Fé, força e foco, como diz a malta do fitness. Eu cá acho o mantra muito bom e pode ser interiorizado nas mais variadas situações. Por isso 'bora lá.

  • Arrumar o meu coração. Não digo com isto encontrar um príncipe encantado, que príncipes já sei que não existem, mas quero cima de tudo arrumar o meu coração, seguir em frente e deixar de viver com esperança em algo que pode nem nunca vir a acontecer.

  • Voltar a ser ativa no blog. Gostava de voltar às curtas do dia juntamente com uma publicação mais extensa, diariamente. Não está fácil, a inspiração não anda nos seus melhores dias.

  • Perder os 5kgs que faltam para o meu objetivo. Parece um objetivo fácil, mas acreditem que vão ser os 5kg mais difíceis da minha vida!

  • Retomar as 3 vezes por semana no ginásio. Isto de mudar de casa, mudar de rotas e de horários tem muito que se lhe diga e apesar de gostar de ali andar, é muito fácil dar-me à preguiça. Mas preciso mesmo de tonificar, quero dizer finalmente adeus à gordura do adeus e à barriga de "5 meses de gravidez".

  • Retomar os hábitos de leitura. Tenho lido muito pouco. Eu que ia tão lançada, deixei praticamente de ler. Acabei o ano com apenas 14 livros lidos. A minha lista de espera está a aumentar e eu não tenho tirado o devido tempo para aproveitar um bom livro.

  • Entrar no mestrado de Recursos Humanos. Este ano irei pela terceira vez - e última provavelmente, que não tenho paciência para isto! - concorrer ao mestrado que tanto desejo. Torçam os dedinhos por mim e pelo sim e pelo não acendam uma velinha, se possível em Fátima a ver se a coisa se dá.

  • Conseguir poupar. Mas poupar à séria. Agora que tenho poucas despesas quero ver se perco esta mania de querer comprar este mundo e o outro - encontrei nas compras uma terapia... - e coloco uma boa maquia de lado. Já estou a tratar disso, agora é "só" continuar.

  • Começar a correr. Quero ir ao Triatlo este ano e quero correr do início ao fim, coisa que não aconteceu no ano passado.

  • Trocar de carro. A ver se finalmente consigo vender o meu carro e comprar um mais pequeno para mim. Um que não seja temperamental, de preferência.

 

E pronto, parece-me tudo exequível - embora nem tudo dependa de mim. Vamos ver como corre este novo ano.

 

Bom ano a todos!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.