Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Oito razões para nunca mais fazer manicura na Jean Louis David

Fui fazer a manicura à Jean Louis David, pela primeira e última vez. Não gostei nem um pouco.

 

Já tinha ido às boutiques da baixa e não gostei, agora fui ao cabeleireiro pseudo-chique e ainda pior. Efetivamente não dou para dondoca, não me dou em locais pseudo-chiques. Mas vamos por partes, que já vos explico porquê.

 

Recordam-se que adiei a minha manicura? Pois é, para além de ter esmurrado as unhas logo de seguida, também falhei a nova marcação por ter começado a trabalhar. Estava com as minhas unhas num verdadeiro horror. Imaginem, eu que costumo fazer de 3 em 3 semanas, na pior das hipóteses de 4 em 4, já estava há 6 semanas sem arranjar as ditas. Estava por isso com elas enormes - que não me dava jeito para fazer nada -, e todas esmurradas. Sorte a minha que estava com francesa e não se notava muito e acredito que à vista desarmada até parecessem estar bem. Só que não estavam nada bem.

 

Tentei marcar novamente com a minha manicura, mas ela não tinha vaga para quando eu podia. Eis que tive de meter os pés ao caminho e ir a outro local fazer. Como estou a trabalhar perto do Norteshopping, decidi ir à Nails4'Us arranjar, que já ouvi falar bem do serviço. No entanto, as meninas estavam ocupadas, eu estava com um pouco de pressa, e vi que a Jean Louis David também tinha serviço de unhas e lá fui eu.

 

Primeiro, o ar de enjoado das funcionárias tirou-me do sério, mas com isso eu já contava. Passei à frente, ultrapassei a coisa. Perguntei se era possível ser atendida naquele preciso momento e arranjaram-me uma manicura para me arranjar as unhas. E aqui começou o verdadeiro horror.

 

O lugar onde fazem as unhas é super desconfortável, o método é completamente arcaico. Cobram como se prestassem um serviço de excelência, quando na realidade prestam um serviço terrível e terrivelmente demorado. Se tivesse sido a minha primeira experiência com o gelinho, podem crer que nunca teria repetido o processo.

 

Para terem uma noção das diferenças, a "minha" Ana - a menina que mas enfeita - trabalha de frente para mim. Eu estou confortavelmente sentada com as mãos apoiadas numa mesa com uma almofadinha e ela está a trabalhar ali confortavelmente - quer para ela, quer para mim. Tem dois aparelhos de luz UV - um de cada lado, um para cada mão -, remove o gelinho com lixa elétrica, e o serviço demora entre 40 a 60 minutos, é algo relativamente rápido.

 

Ali na Jean Louis David não tinham nada disto, uma hora foi só para removerem o verniz das minhas unhas. Então, já já de seguida:

 

 

Oito razões para nunca mais fazer manicura na Jean Louis David:

 

Primeira: Implicou com o verniz gel que trazia colocado, e levaram-me mais pela remoção sem me avisarem dessa questão. "Ai que este verniz é tão espesso, não sei se vai sair, não sei se conseguimos tirar isto!" Então, mas se cobram 20€ por uma manicura não deveriam de ter material que se adaptasse a diferentes realidades? Não acho normal... A "minha" Ana cobra-me menos 10€ e tem um serviço de excelência.

 

Segunda: Não trabalham de frente para os clientes, não têm uma mesa de trabalho, trabalham naqueles banquinhos com rodas como antigamente havia nos cabeleireiros, e trabalhou ao meu lado, sem um local onde eu pudesse apoiar os braços. Já vos disse que a "minha" Ana tem uma mesa de trabalho? Pois já...

 

Terceira: Não têm lixa elétrica, removeram-me com algodão embebido numa espécie de acetona, colocaram-me pratas nas unhas, colocaram-me o aparelho de luz UV no colo (¿¿ WHAT ??), enfiei as duas mãos ali dentro - felizmente tenho mãos pequenas se não duvido que ali coubessem - e ali fiquei imenso tempo à espera. Depois lixaram-me as unhas manualmente, com uma lima de unhas e o processo é imensamente demorado. Já vos disse que a "minha" Ana, que é baratinha tem uma lixa elétrica e que me remove o verniz em 10/15 minutos? Pois, pois já...

 

Quarta: Como não têm uma mesa de trabalho, e como só têm um aparelho de luz UV, obrigava-me a cruzar os braços, a manter um no ar, e outro ali cruzado enfiado dentro do aparelho todo torto, enquanto ela pintava as unhas. Já vos disse que a "minha" Ana tem uma maquineta de cada lado para não me obrigar a fazer ginástica? Pois, pois já...

 

Quinta: Pena que só tenha visto em casa, que caso contrário teria reclamado, as unhas não estão propriamente direitas estão completamente mal limadas, irregulares e tortas... A "minha" Ana deixa-me sempre as unhas impecavelmente perfeitas.

 

Sexta: As lâmpadas UV queimavam-me e por várias vezes tive de tirar as unhas de lá do aparelho. Questionada a rapariga diz ser normal. Quando lhe explico que faço gelinho há 9 meses e tal nunca tinha acontecido, diz que as lâmpadas são diferentes mas para eu não me preocupar. Nunca a "minha" Ana me queimou ou magoou.

 

Sétima: A menina não posso dizer que fosse propriamente antipática, mas tinha uma falta de ética profissional que nem vos digo nem vos conto: "ai aposto que a sua manicura não usa este anti-bacteriano!" "ai aposto que a sua manicura não lhe limpa o gel" "ai aposto que a sua manicura isto e aquilo".

 

OitavaPara além da falta de ética, tinha ainda falta de bom senso. Eu levava manicura francesa e ela atreveu-se a fazer o comentário de que não gostava nada de ver manicura francesa, que não achava nada bonito. Hmm... Atentar contra o bom gosto dos clientes não deveria de ser considerado crime? A "minha" Ana acreditem, nunca comentou as minhas opções, limita-se a pintar e não a opinar. Achei de tão mau tom...

 

Verdade, a "minha" Ana não me coloca um verniz pós fungos - felizmente não tenho esses problemas - e também é verdade que ela não passa um paninho após limpar o gel, mas a verdade é que a "minha" Ana sabe limar as unhas em condições, usa luvas e máscara - coisa que esta senhora desconhece -  deixa-me confortável e deixa-me com as minhas unhas lindas perfeitas e maravilhosas. Esta rapariga só me deixou com as unhas arranjadas e felizmente dentro de 15 dias volto à "minha" Ana que me fez tanta falta!

 

E já agora, aqui têm o contacto para quem for desta zona e quiser experimentar. Porque se a Jean Louis David merece um puxão de orelhas pelo péssimo serviço, a "minha" Ana merece uma ovação em pé!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 27.03.2017

    A mim também me apetecia dizer asneiras.... Ai que horror quando me lembro... Image
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.