Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Oh Mula o que é que tu fazes quando vês um post com uma opinião egocentrista?

Fico com uma grande vontade de fazer ver às pessoas que não é assim que funciona efetivamente. Chamá-las à razão. Mas como sei que seria falar para uma parede e como diz o Jorge Palma "não estou com grande disposição para outra enorme discussão...", então respiro fundo, conto até 10, e fecho a janela, salvo raras - poucas - exceções.

 

Sai-te sentimentos maus! Sai-te! 

 

Cada vez percebo mais que as pessoas vivem num mundinho próprio onde os outros não importam. Só importa eu, eu e só eu. E num mundo onde o eu não é devidamente satisfeito, os outros são incompetentes.

 

Sugiro um exercício: quando acharem que estão a ser mal atendidos, quando acharem que estão a sofrer algum tipo de descriminação, tentem por um momento sair da vossa fantástica bolha, carregada de perfeição e harmonia, e calcem as botas dos outros por uns minutos, porque muitas das vezes não é maldade, não é má vontade, não é descriminação, nem desrespeito pela vossa pessoa, é apenas tentarem cumprir o trabalho com o máximo rigor e eficácia, segundo as normas a que estão sujeitos, ainda que vá contra as nossas vontades, ou as vossas, neste caso. Já viram o que seria se todos fizessem o que lhes dá na real gana? Como se orientava o mundo, nestas situações?

 

Já o disse e volto a repetir, esqueçam o lema de o cliente tem sempre razão porque na realidade o cliente está longe de ter sempre razão, e sermos contrariados e ouvirmos um não, também faz parte da vida. Mas é mais fácil dizer "não volto lá", "pedi o livro de reclamações" "é tudo uma cambada de incompetentes" do que olharmos para o nosso umbigo e percebermos que os outros afinal também podem ter razão e as suas razões, para ser assim e não de outra maneira. Parafraseando novamente Jorge Palma "nós ambos temos opiniões (...) mas tenho de te convencer, que às vezes também posso ter razão. Também mereço ter razão." Cresçamos e deixemos de lado a mimalhice exacerbada, porque efetivamente não pode ser sempre feita a nossa vontade, porque "seja feita a nossa vontade assim na terra como no céu" é uma oração e não deve ser tida em conta como um dever absoluto!

 

Vamos respeitar mais as pessoas que atendem gente mal educada, mal humorada e desrespeitadora, o dia todo, sim?

 

Grata pela atenção. 

10 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 15.11.2016

    É verdade o que dizes, que estamos tão escaldados que tudo é motivo de reclamação, mas quer dizer, a pessoa A, não tem culpa que tenhas tido problemas com a pessoa B e que por isso estás menos tolerante...


    "especialmente quando recorrem à ameaça quando não obtêm o que desejam.
    Não raras as vezes as pessoas que mais reclamam são as que menos têm razão."


    Verdade, mais verdade que esta não há. Primeiro lugar, ameaçar um funcionário que muitas das vezes só está a cumprir ordens não vai servir para nada, segundo lugar há que saber reclamar... Há efetivamente muita incompetência, sem duvida, e quando assim é, temos mesmo de reclamar, para que as coisas mudem, mas muitas das vezes a incompetência está no espírito da empresa e nem sempre nos funcionários... Mas que há muita gente por este mundo a precisar de ser substituído lá isso há... Já cantavam os Deolinda "Por não fazer o que mais gosto, eu canto com desgosto, farto de aqui estar; e algures sei que alguém mal disposto ocupa o meu lugar." E aí... livro com eles, mas acho que devemos antes de mais perceber se e mesmo erro dos outros ou implicância minha...
  • Imagem de perfil

    Psicogata 15.11.2016

    Claro que é importante tentar perceber se temos mesmo razão ou se estamos a ser intransigentes.
    Eu raramente me chateio, mas recentemente fi-lo duas vezes em duas situações que me retiraram anos de vida. É frequente passar-me com os operadores, uma vez retiraram-me saldo indevidamente, rodei a baiana.
    Fora isso é preciso estar muito mal disposta para reclamar, sei que me enervo por isso na maioria das vezes nem me dou ao trabalho, talvez porque se o fosse a fazer, não faria outra vida.
    Porque há realmente muita gente a trabalhar em coisas que não gostam, revoltadas e frustradas e sem o mínimo de vocação para atendimento ao público.
  • Imagem de perfil

    Mula 15.11.2016

    Sim isso é,  mas claro que não pode servir como desculpa para incompetência. Eu não sou fã do que faço e atendo como se adorasse (quando estou bem disposta claro Image).  Eu sou das que mais barafusta na hora e menos reclama no livro. Para usar o livro é preciso muito, preciso mesmo de me sentir lesada e com total razão. Agora barafustar eu barafusto porque gosto de dar oportunidade de defesa. 
  • Imagem de perfil

    Psicogata 15.11.2016

    Eu nunca pedi o livro, mas já ameacei, há coisas que são intoleráveis.
  • Imagem de perfil

    Mula 15.11.2016

    Eu já... Não muitas vezes, mas já teve de ser.  Há coisas que são inaceitáveis, como quando a máquina do metro me ficou com dinheiro e as meninas da bilheteira me disseram que não podiam fazer nada,por exemplo. 
  • Imagem de perfil

    Psicogata 15.11.2016

    O quê? Queriam que deixasses lá ficar o dinheiro se calhar!
  • Imagem de perfil

    Mula 15.11.2016

    O pior é que ficaram mesmo Gata... Reclamei no livro, e recebi depois a resposta que não se verificava que a máquina me tinha ficado com o dinheiro... Então reclamei da resposta e nada... A verdade é que a máquina me ficou com 2€, nem dinheiro, nem bilhete... e supostamente eu quero aldrabá-los em 2€... xD ahahahahah MAs enfim! Não deu em nada, senti-me roubada à mesma mas da reclamação não se livraram.... :\
  • Imagem de perfil

    Psicogata 15.11.2016

    Que parvoíce, deve haver registo que tem dinheiro a mais!
  • Imagem de perfil

    Mula 15.11.2016

    Eles disseram que sim, e que não tinham dinheiro a mais. Se o cliente a seguir ficou com ele eu não sei. O que eu sei é que a máquina me ficou com 2€ e não me carregou o bilhete e que eu tentei cancelar para ela devolver e nada... 
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.