Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Oh Mula o que é que tu fazes quando vês um post com uma opinião egocentrista?

Fico com uma grande vontade de fazer ver às pessoas que não é assim que funciona efetivamente. Chamá-las à razão. Mas como sei que seria falar para uma parede e como diz o Jorge Palma "não estou com grande disposição para outra enorme discussão...", então respiro fundo, conto até 10, e fecho a janela, salvo raras - poucas - exceções.

 

Sai-te sentimentos maus! Sai-te! 

 

Cada vez percebo mais que as pessoas vivem num mundinho próprio onde os outros não importam. Só importa eu, eu e só eu. E num mundo onde o eu não é devidamente satisfeito, os outros são incompetentes.

 

Sugiro um exercício: quando acharem que estão a ser mal atendidos, quando acharem que estão a sofrer algum tipo de descriminação, tentem por um momento sair da vossa fantástica bolha, carregada de perfeição e harmonia, e calcem as botas dos outros por uns minutos, porque muitas das vezes não é maldade, não é má vontade, não é descriminação, nem desrespeito pela vossa pessoa, é apenas tentarem cumprir o trabalho com o máximo rigor e eficácia, segundo as normas a que estão sujeitos, ainda que vá contra as nossas vontades, ou as vossas, neste caso. Já viram o que seria se todos fizessem o que lhes dá na real gana? Como se orientava o mundo, nestas situações?

 

Já o disse e volto a repetir, esqueçam o lema de o cliente tem sempre razão porque na realidade o cliente está longe de ter sempre razão, e sermos contrariados e ouvirmos um não, também faz parte da vida. Mas é mais fácil dizer "não volto lá", "pedi o livro de reclamações" "é tudo uma cambada de incompetentes" do que olharmos para o nosso umbigo e percebermos que os outros afinal também podem ter razão e as suas razões, para ser assim e não de outra maneira. Parafraseando novamente Jorge Palma "nós ambos temos opiniões (...) mas tenho de te convencer, que às vezes também posso ter razão. Também mereço ter razão." Cresçamos e deixemos de lado a mimalhice exacerbada, porque efetivamente não pode ser sempre feita a nossa vontade, porque "seja feita a nossa vontade assim na terra como no céu" é uma oração e não deve ser tida em conta como um dever absoluto!

 

Vamos respeitar mais as pessoas que atendem gente mal educada, mal humorada e desrespeitadora, o dia todo, sim?

 

Grata pela atenção. 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 15.11.2016

    É verdade o que dizes, que estamos tão escaldados que tudo é motivo de reclamação, mas quer dizer, a pessoa A, não tem culpa que tenhas tido problemas com a pessoa B e que por isso estás menos tolerante...


    "especialmente quando recorrem à ameaça quando não obtêm o que desejam.
    Não raras as vezes as pessoas que mais reclamam são as que menos têm razão."


    Verdade, mais verdade que esta não há. Primeiro lugar, ameaçar um funcionário que muitas das vezes só está a cumprir ordens não vai servir para nada, segundo lugar há que saber reclamar... Há efetivamente muita incompetência, sem duvida, e quando assim é, temos mesmo de reclamar, para que as coisas mudem, mas muitas das vezes a incompetência está no espírito da empresa e nem sempre nos funcionários... Mas que há muita gente por este mundo a precisar de ser substituído lá isso há... Já cantavam os Deolinda "Por não fazer o que mais gosto, eu canto com desgosto, farto de aqui estar; e algures sei que alguém mal disposto ocupa o meu lugar." E aí... livro com eles, mas acho que devemos antes de mais perceber se e mesmo erro dos outros ou implicância minha...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.