Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Odisseias - Do alto do pedestal para o fundo do poço

Nunca uma publicação me custou tanto a escrever, confesso-vos. Nunca uma review negativa, uma crítica, me custou tanto a publicar. Estou tão desiludida, mas tão desiludida, que me faltam as palavras para expressar tamanha desilusão. Odeio sentir-me enganada. Acho que ainda por cima, a grande desilusão foi ter descoberto que a minha situação não é caso único, que há centenas de reclamações - ou até talvez mais - pelos mesmos motivos, e estou a ver a Odisseias a transformar-se na próxima A Vida É Bela, em troca de mais alguns tostões. É triste. Uma pena.

 

Os meus Pássaros favoritos ofereceram-me como prenda de casamento, como já foi aqui dito e redito, dois packs da Odisseias, que vieram acompanhados de dois livros de experiências com 50% de desconto. Uma experiência foi a Fugas a Dois, que me levou até Penedono, e a outra seria uma experiência Gourmet num jantar a dois que me levou à total vergonha e desilusão com esta empresa de experiências.

 

Tudo começou com a reserva na Quinta da Picoila, quando a senhora me indicou que deveria de existir algum problema com o voucher, indicando que não estava a dar para validar, recebendo a indicação de que o voucher estava inválido. Confesso que inicialmente pensei que o problema era da quinta que não queria reservar por ser voucher e que estaria a arranjar desculpas, porque se o dito estava dentro da data, tendo o código visível e estando o parceiro disponível para registar o voucher, não compreendia o que se passava, até que para prosseguir com a reserva tive de contactar a Odisseias. Atenderam de imediato, o moço do outro lado da linha balbuciou algo que me pareceu ser: "ah já estou a ver o que se passa. Pronto, já está resolvido, pode utilizar o voucher"  e a questão foi ultrapassada. Fiquei com a ideia de que teria existido qualquer problema informático. Pronto, tudo bem, são coisas que acontecem, o que importa é que ficou resolvido. Não fiquei a cismar nisso.

 

O problema, o grande problema, ocorreu quando queria utilizar o outro voucher e reservei o Jantar para Dois, num restaurante de fusão no Porto. O moço não quis o código por telefone e indicou que bastava entregar o voucher na altura, presencialmente. Até aqui tudo correto. Reservei, e na data indicada apareci, à hora marcada, tudo sempre sem problema. O problema foi quando tentamos apresentar o voucher. Novamente o mesmo problema, o código estava inválido e o restaurante não conseguiu inserir o mesmo. Pediram-me para contactar a Odisseias. Contactamos sem saber que já estava fora do horário de atendimento, a linha cobrou na mesma e mandava aguardar com o seguinte blá blá blá: "de momento todos os operadores estão ocupados, por favor aguarde, atenderemos a sua chamada assim que for possível" era a mensagem do lado de lá. Foi até que fiquei sem saldo, só depois percebi que não encerram a linha, mas que àquela hora já lá não estava ninguém para atender. Como é que podem cobrar na mesma a chamada? Pois não entendo, mas isto para  mim tem um nome: roubo. Não conseguimos resolver a questão do código com a Odisseias, restou-nos apenas pagar o que consumimos e vir embora envergonhados. 

 

No dia seguinte tentamos ligar novamente com a Odisseias, fomos tentando ao longo do dia, nunca ninguém atendeu. Estive mais de 30 minutos em espera e ninguém atendeu. Então deixei o meu contacto lá no IVR para que me contactassem posteriormente, como é obrigatório por lei desde há alguns anos. Mas isso nunca aconteceu. Enviei um e-mail para tentar resolver a situação. Nunca ninguém respondeu.

 

Eis que a magia acontece, a ficha cai e a desilusão aumenta. Vou ao Portal da Queixa e percebo a quantidade de reclamações que existem deste género. Ao que parece eles ao fim de algum tempo sem utilizar o voucher inativam os códigos para que as pessoas tenham mais trabalho para os ativar novamente, e como eles não atendem, muita gente perde o direito aos mesmos e eles metem o dinheiro ao bolso e nunca terão de o dividir com o parceiro. No Portal da Queixa há inclusive situações de pessoas a quem pediram o comprovativo de compra do voucher. Quantas pessoas terão os comprovativos dos vouchers? Não serão a maioria destes packs uma oferta de terceiros? Se é uma oferta, como é que as pessoas têm os comprovativos de compra? Pois não têm... Mas se existe um código, o comprovativo serve para quê, mesmo? Pois...

 

Sou cliente Odisseias há imenso tempo, sempre ofereci e sempre recebi e utilizei voucheres sem qualquer problema ou dificuldade, mesmo em final do prazo, mas pelos vistos as regras do jogo mudaram e esta empresa está muito diferente, quer na política quer na seriedade. Pois eu também estou diferente, não voltei a oferecer vouchers a ninguém, com muita pena minha porque são para mim presentes perfeitos. Seriam. Se não se tornassem depois verdadeiros pesadelos.

 

Esta publicação é muito mais que uma reclamação, muito mais que uma desilusão, é um alerta, porque sei que muitos de vós são utilizadores assíduos destes packs. 

 

Tenham atenção, e não lhes deem sossego até que vos resolvam qualquer questão ou situação.

 

Eu continuo a aguardar uma resposta, e a mesma já seguiu para o Portal da Queixa.

 

E vocês? Já tiveram algum problema com este tipo de vouchers?

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 03.04.2017

    Uma das muitas asneiras que já disse à custa disso... 
  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 26.05.2017

    Porra não é asneira; é desabafo.
  • Imagem de perfil

    Mula 26.05.2017

    Foi mesmo um desabafo... E apesar de neste momento ter sido solucionado, acho que não volto a confiar para comprar. Foi mesmo muito triste tudo isto, a vergonha que passei no restaurante, não tinham como cobrar o prato que estava encomendado, tiveram de nos servir outra coisa qualquer.. olha, a sério um verdadeiro filme... entre o drama e o terror!
  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 02.06.2017

    Eu tenho ali um voucher para Spa. Acho que me vou ter de despachaer a usá-lo...
  • Imagem de perfil

    Mula 02.06.2017

    Quanto mais não seja, para o caso de dar para o torto, teres tempo de reclamar... já que reclamar na hora pelos vistos não é uma cena deles.... 
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.