Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

O Galo, o Manuel Marques e a RTP

Disse-vos aqui que tenho uma miúda, a RTP e o Manuel Marques atravessados... certo? Ora aqui segue a explicação.

 

Algures em Abril deste ano, uma miúda entrou lá na loja, explicou que trabalhava para a RTP e que estavam a gravar um novo programa chamado "O homem do saco" com o Manuel Marques, que iria substituir o programa "Sabe ou Não Sabe" do Vasco Palmeirim. Explicou como iria funcionar o programa, e que precisava de um objecto que representasse Portugal. Olhou para os nossos galos de Barcelos metálicos, e perguntou se poderia levar um emprestado por cerca de 30/40 minutos para a gravação do programa. Pois bem, poderíamos ter pedido uma caução do galo, que seria devolvida assim que o galo fosse devolvido, mas não o fizemos. Com autorização do meu chefe, lá emprestei o galo à miúda. Pois bem, já estamos em Outubro, e o galo ainda não voltou. Como não regressará pelo seu próprio pé, não regressará mais.

 

Dois ou três dias depois, escrevi um e-mail à RTP1 a explicar o sucedido, e para apurar a veracidade da situação. Nunca se dignaram a responder... Durante muito tempo acreditei ter sido tudo falso, até o programa começar um mês mais tarde e todos os detalhes do programa, que ainda não eram públicos, baterem certo com a descrição da miúda. Ainda assim, tinha algumas dúvidas, e acreditei que se tivesse feito passar por alguém da RTP, mas depois também pensava: "E porquê roubar um galo? Aquilo só custa 12€..."

 

Uma coisa é certa, o Homem do Saco esteve mesmo no Porto, na rua onde eu trabalho, não vi o "meu" galo na televisão, mas ainda assim continuo a achar que a a miúda, o Manuel Marques e a RTP me roubaram um galo, até porque lhes dei oportunidade para se pronunciaram e não o fizeram!

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 30.10.2015

    Eu também acho o programa  bastante estúpido... Preferia bem mais o Sabe ou Não Sabe do Palmeirim... E prefiro sem sombra de dúvidas, o Palmeirim!
  • Imagem de perfil

    Sofia 30.10.2015

    Concordo 100% contigo, Mula!
    Meu rico Palmeirim e o Sabe ou Não sabe é engraçado e aprendes, o outro é tão estúpido, que a única coisa que queres é mudar de canal!Image
  • Imagem de perfil

    Mula 30.10.2015

    As poucas vezes que vi, foi só para tentar encontrar o meu galo! ahahahahahaImage
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.