Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Nove tipos [que afinal são 10] de pessoas nos ginásios #2

Certamente recordar-se-ão deste post sobre ginásios com gente dentro, onde eu dei conta da existência de nove tipos de pessoas nos ginásios. Claro que, estas categorias não são estanques e existe uma grande diversidade humana que não é passível de colocar em caixinhas e dar-lhes uma categorias chave.

 

No entanto, senti que negligenciei um grande número de pessoas...

 

Primeiro foi a Maria que se sentiu descategorizada na minha profunda investigação, depois a Magda e a Ana Rita também se sentiram descriminadas, e eu cá não gosto de colocar ninguém de parte e apesar de não ser minha intenção inicial colocar as pessoas em caixinhas... Reconheço que falta nesta avaliação humana de frequentadores de ginásios, a maior categoria, aquela que englobará certamente mais de 90% da população, e aquela que a Mula também pertence quando não é a gordinha optimista do ginásio. Falo assim da categoria das... 

 

Ginastas Passivas*

ginasta passiva.jpg

As ginastas passivas são as que não frequentam os ginásios, mas que ganham a qualquer pessoa na arte de mais rápido virar a página do livro, e/ou de mudar de canal de televisão. Os músculos mais desenvolvidos são os músculos dos dedos e também os músculos dos pés, uma vez que fazem com frequência grandes maratonas até ao frigorífico e até aos armários da cozinha, em busca de doces e hidratos escondidos. O mais próximo que estiveram de fazer dieta foi quando apanharam uma intoxicação alimentar à custa dos ovos caseiros da vizinha, e são caracterizadas por serem extremamente sociáveis e pelas largas horas à volta da mesa com familiares e amigos.

 

Aquelas que não engordam são as chamadas de abençoadas pela genética e invejadas por todos, as que não têm essa sorte, amaldiçoam quem a tem e culpam o metabolismo do seu excesso de peso.

 

*Também existente no sexo masculino, exactamente com as mesmas características, mas normalmente não folheiam livros apesar da barriguinha de cerveja poder ser um óptimo apoio de livros.

 

Vê os outros Nove Tipos de Pessoas nos ginásios aqui.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana Rita 🌼 15.04.2016

    Não... mas fica em casa no sofá e faz maratonas de dedos e de idas ao frigorífico... custa muito tá?!
  • Imagem de perfil

    saracasticamente 15.04.2016

    Ah ok! Eu pensei que iam para o ginásio! Oh Mula não referiste a malta que vai para o ginásio tirar selfies...
  • Imagem de perfil

    Ana Rita 🌼 15.04.2016

    LOLOL... a final à muitos mais TIPOS
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.