Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

No dia em que quase morri... de susto! #4

... Ou de dor! Mais de dor!

Na segunda-feira fui a duas aulas no ginásio, no mesmo dia. Nada como uma aula de combat e a seguir uma aula de pump para afogar as mágoas - ou os quilos de comida em excesso que tenho andado a comer. Não gosto de combat, aquilo claramente não é para mim mas tendo em conta que agora só posso fazer aulas outdoor, por não ter certificado digital, não é uma boa altura para me armar em esquisitinha. Vou ao que há. Ponto.

 

Depois da aula de pump, já morta, sem saber se ainda respirava, se ainda tinha braços e quiçá pernas... Pediram-nos ajuda para levar o material para dentro. Até aqui tudo certo. No entanto, para memória futura, não deixem que vos ajudem! Nunca. Jamais. 

 

Estou a colocar os discos novamente na barra, para levar a barra para dentro e vem um rapaz ajudar. Que fofinho, não é verdade? Não!

 

Resultado da ajuda?

 

Um disco de CINCO QUILOS, caiu-me em cima de um dedo da mão, porque o moço ao pegar na barra, do outro lado o disco que já tinha colocado, caiu. Disse tantos palavrões, mas tantos palavrões e tão alto... Que eu acho que se ouviu do outro lado do rio! Gostava de ter agradecido a ajuda, não queria parecer arrogante mas só me saíram muitos palavrões. 

 

A dor foi tão forte, que achei, mesmo, que tinha partido o dedo. A minha mão paralisou ainda durante uma boa meia hora, eu tremia que nem gelatina em dia de terramoto, e senti a alma a abandonar o meu corpo por longos minutos. Queria colocar a máscara para entrar no ginásio e nem isso estava a conseguir...

 

Lá me auxiliaram, desinfectaram e puseram a minha mão em gelo e ela aos poucos começou a mover-se. Ao fim de uma hora ou duas descartei a hipótese de ter o dedo partido - apesar de ainda não lhe conseguir tocar... - e percebi que tenho apenas um dedo pisado... E quente. O estupor do dedo está a ferver há quase 3 dias! Não tenho um dedinho mágico, mas tenho um dedo negro e quente... Também não se pode ter tudo, não é verdade?

 

Por isso aprendam com a Mula, os ginásios são perigosos, as pessoas nem sempre conseguem cumprir com os seus objectivos - neste caso o moço queria ajudar mas só transformou um pequeno membro em mim num alien em mutação... E a vida continua.

 

Assim como assim ainda me sobram 9 dedos. Ah esperem, que duas semanas antes entalei o indicador - da mesma mão! - na porta da casa de banho e também não foi um serviço bonito... Afinal sobram 8!

 

P.s.: Dois dias depois dou com um prego espetado no meu pneu... Onde posso inserir o requerimento para deixarem o meu boneco de voodoo descansar, um pouco? 

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 20.08.2021

    Liguei para a saúde 24 e também me mandara pôr gelo de 2 em 2 horas... o que a trabalhar é impossível, que aqui nem há gelo...
    Mas pronto vou passar no centro de saúde. Acho que partido não está, não dói a não ser ao toque, dobro bem o dedo e tenho sensibilidade... Mas pronto.
    Realmente também te meteste numa bonita, Andy!
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 20.08.2021

    Não tens alguma coisa em alumínio que não apanhe sol? O metal fica frio e ajuda a reduzir o inchaço e a puxar o sangue para reparar os danos. Ires tocando lá 30 segundo, aquilo aquece, tiras, 10 minutos depois, mais 30 segundos. Serve para compensar o não teres gelo.
    Vais levar uma picadela no braço e não é a segunda dose da vacina.
  • Imagem de perfil

    Mula 20.08.2021

    "Vais levar uma picadela no braço e não é a segunda dose da vacina. "

    Uma picadela??? Como assim??
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 20.08.2021

    É habitual darem uma injecção de uma coisa para melhorar a coagulação, para evitar que algum dos coágulos tente escapar para onde não deve. Se virem que está muito inchado, levas injecção. Se não estiver inchado, dizes que te de dá dores, levas injecção noutro lado.
    Dizes que não dá dores, levas uma receita para ires à farmácia comprar uma pomada e congelares o dedo, sempre que possível, para além de não fazeres esforços com o braço.
  • Imagem de perfil

    Mula 20.08.2021


    Acho que vou desmarcar a consulta!
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 20.08.2021

    Vai à consulta.
    O pior já fizeste: deixares esmagar o dedo. Se resolver mais depressa, qual é o medo?
    Até podes apanhar um médico acabado de chegar de férias, que te massaja o dedo e nem precisas de injecções.
    Ou apanhares uma médica que olhe para isso "Isto não é nada. Aqui tem um papel, passe pela farmácia e compre voltaren. Ponha gelo, gelo, gelo e gelo."
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.