Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

No dia em que quase morri... de susto! #3

Não trabalho num gabinete fechado. Trabalho na receção do edifício, onde trabalha muita gente, e como tal não posso deixar o meu computador na secretária. Como nunca fui apologista de levar o computador para casa, por várias razões - uma das quais é que me pode ser roubado, e a outra é que não pretendo ser aliciada a trabalhar nas minhas horas vagas - e como tal, deixo o computador numa gaveta fechada, onde apenas os meus patrões têm acesso às chaves, para além de mim.

 

Na segunda-feira, chego ao trabalho de manhã, segunda-feira, com feitio de segunda-feira, com sono de segunda-feira, com tudo o que a segunda-feira implica e nada do meu computador!

 

O pânico! Senti o meu coração a parar por uns segundos!

 

Procurei em tudo o que era gaveta... Apesar de ter um local específico, distraída e com a ânsia da sexta-feira poderia por alguma razão ter colocado noutro local. Quem nunca?

 

Já em desespero, a tremer por todo o lado, quase a chorar - sou muito dramática, eu sei - desabafei com um colega meu que passou naquele momento: "roubaram-me o PC!", e ele começa a rir! Achei que ele achava que eu estava a brincar e repito "já o procurei por todo o lado, a sério, ele não está aqui!", pede-me calma e pede-me para ir falar com a patroa. Quando chego ao gabinete da patroa, está ela a rir-se, eu nem precisei de dizer nada porque ela já tinha ouvido as minhas gavetas a abrir e a fechar uma dúzia de vezes. No fundo, servi de entretenimento a uma segunda-feira de manhã! Diz-me "não sabias vir logo ter comigo? Recebemos um alerta de intrusão e guardei-te o PC por segurança!". Perguntei porque não me disse logo quando cheguei, disse que queria ver a minha reação! Pelos vistos foi um teste... Não sei é se passei!

 

Digo-vos, eu não sabia se me ria, se chorava, eu tremia por todos os lados...

 

E pronto, agora deram-me uma bolsa e é oficial, o PC vai andar comigo para trás e para a frente... Uma coisa é certa, convenceram-me!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.