Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

No dia em que fui ao ginásio e quase morri #3 Treino com PT

Tenho ido ao ginásio com frequência - que o moço arrasta-me com ele -, por isso considero estar, não em boa forma, mas numa forma razoável no que diz respeito a capacidade de treino. Mas como muitos de vós saberão, uma coisa é treinar à nossa mercê e outra coisa totalmente diferente é treinar à mercê dos outros.

 

Ofereceram-me um treino de 30min com personal trainer e porque estas coisas são caras e não se devem desperdiçar, lá fui eu toda pimpona. Sabia que ia sair moída, mas o que aconteceu eu nunca imaginei que acontecesse.

 

Antes de começarmos o treino propriamente dito, ele quis perceber quais os meus conhecimentos sobre os vários exercícios que ele tinha preparado para aquele treino.

 

Começamos:

"Tens uma boa força de peito!"

"Muito bem, nota-se que já treinas há algum tempo, tens noção corporal".

 

E eu, obviamente, toda orgulhosa. Esta Mula apesar de preguiçosa estava a mostrar tudo e mais alguma coisa que sabia fazer. E continuamos. Agachamentos, burpees, mais agachamentos, mountain climbers, e eis que chegamos aos lunges. "Os teus lunges são mesmo perfeitinhos,  muito bem, estou surpreendido, confesso" Mula toda orgulhosa novamente, quase vedeta no ginásio, e eis que o PT decide estragar tudo. "Vamos inovar aqui para evoluíres, agora vais fazer lunges... mas com salto!" E a Mula obediente fez... E tanto saltou, tanto saltou, que caiu para o lado.

 

Pois isso mesmo, estava a dar tanto de mim - talvez para o pouco que tinha comido, mas suponho que o cansaço com que eu ando também não tenha ajudado - que tive uma quebra de tensão. Comecei a ver tudo a andar à roda, deixei de focar e puff. Resultado: lá se foi o orgulho da Mula e logo logo a vergonha. Uma parte do treino foi passado de pernas para o alto, e corpo no chão, a comer açúcar. QUE-VER-GO-NHA!!!! Só vos digo isto.

 

Entretanto recuperei - dentro do que é possível - fizemos um treino mais ligeiro e eu nos últimos agachamentos quase me quinava novamente, mas aguentei-me porque sabia que era o final, e depois fui pé-ante-pé, de mansinho, morrer para os balneários como quem não quer a coisa para não dar parte fraca.

 

No dia seguinte, a única coisa que sabia que ia acontecer - e que aconteceu: Parecia que tinha sido atropelada por um camião.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.