Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

No dia em que eu peguei fogo a um caixote do lixo no primeiro date

A causar boa impressão desde 1988

Esta semana fui sair com um moçoilo. Enclausurada em casa há algum tempo decidi dar (e dar-me) uma nova oportunidade e sair do convento da vida em que me tranquei.

 

Como sabem, ou pelo menos quem me segue há mais tempo sabe, eu sou fumadora. No stress do primeiro encontro - que isto nunca é fácil - acendo um cigarrinho e como sou moça limpa, quando terminei, apaguei - achava eu - o cigarro e coloco num caixote do lixo. Que não gosto de atirar para o chão.

 

Ficamos à conversa, sentados no banco de jardim mesmo junto ao caixote - que felizmente era de ferro - quando de repente me começa a cheirar a queimado. Começo a olhar à volta e não foi imediata a perceção do ocorrido. Eis que olho para trás de mim e estava a sair fumo do caixote... Pânico. Vergonha. Ainda hoje não sei se senti mais pânico que vergonha. Se tivesse um buraco e se eu fosse uma avestruz, claramente a minha cabeça não teria ficado à tona.

 

Sem água, sem pedras que pudesse atirar lá para dentro para apagar a fumaça que dali saía, lá fiquei de vigilância até aquilo apagar. E naturalmente, sendo o caixote de ferro e não tendo praticamente lixo apagou que foi um instante - apesar de na minha cabeça ter durado horas - e percebi que o motivo foi o facto de ter muito papel e plásticos, ou seja, nem tinha labareda - porque eu efetivamente apaguei o dito! - mas como estava quente deve ter derretido o plástico e começou a fumegar. Sou fumadora há alguns anos e tal nunca me tinha acontecido, mas foi um abre-olhos para ter mais cuidado.

 

Boa impressão claramente não devo ter causado... Mas o moçoilo ainda me responde às mensagens suponho que foi muito pior para mim do que para ele, ou então que ele ache piada a gente trambolha...

 

 

P.S.: Sei que não se deve promover o tabagismo mas... já que a lei é clara e é proibido deitar beatas para o chão, suponho que deveriam de distribuir mais caixotes do lixo próprios para cigarros para gente pouco hábil como eu. 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.