Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Não sou uma pessoa de manhãs...

... Nunca fui, e temo que nunca serei.

 

 

Talvez já tenha sido, num passado muito longínquo, num passado sem TV por cabo e com apenas dois canais, porque já fui efetivamente de madrugar para ver os primeiros desenhos animados da manhã, na RTP1 afundada no sofá - ora aqui está algo que nunca mudou, sempre fui uma pessoa de sofás.

 

A verdade é que neste momento acordar cedo é um verdadeiro martírio. Sim, consigo criar rotinas e despertar sempre à mesma hora - mesmo nas folgas, a sério, porquê? - mas não consigo acordar com vontade, com alegria. Gostava de ser uma pessoa de manhãs, daquelas que acorda bastante cedo e tem tempo para se sentar e comer um pequeno-almoço descansada. Eu, ou como o pequeno-almoço em pé a correr junto ao balcão da cozinha, ou tomo-o no trabalho num tirinho antes de entrar. Acordar mais cedo está fora de questão. Já o faço para não sair de casa com o cabelo molhado e já é demais.

 

Mesmo para o blog, é incrível como mais depressa escrevo de olhos entreabertos e entre bocejos de madrugada, do que de manhã, supostamente, fresca e fofa. Mesmo na altura da escola/faculdade nunca acordei mais cedo para estudar - nunca resultaria - mas já estudei enquanto lutava para não adormecer - com bons resultados - noite adentro.

 

Acho que no fundo nesta vida só há dois tipos de pessoas: As das manhãs e as das noites, e eu pertenço efetivamente ao segundo grupo.

 

E vocês? Como são as manhãs para vocês?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 09.11.2017

    Eu demoro uma hora para pôr o meu estômago a funcionar - não consigo comer quando acordo - mas ainda demoro mais do que isso para colocar o cérebro a funcionar a 100%, por isso nós-cegos logo de manhã, por favor não.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.