Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Não sei fazer nada

Semana passada fui a casa da mãe e em frente à casa da mãe tem um café. Não uma pastelaria, não uma confeitaria. Um café. Daqueles que as pessoas vão e ficam lá horas de cerveja na mão. Um café essencialmente para trabalhadores e moradores ali da zona.

 

Quando ali cheguei estavam dois senhores sentados cá fora na zona da esplanada. Estavam sentados só a olhar para nada. Não estavam a falar - nem sei se se conheciam - não estavam a ler, não estavam a fumar. Nada. Simplesmente sentados na esplanada a olhar - de fora? - para o mundo.

 

Estacionei, entrei e fui fazer o que tinha a fazer e ainda devo ter demorado 1 hora ou 1 hora e meia. Quando regresso para me ir embora aqueles dois senhores ainda ali estavam. Exatamente no mesmo sítio. Arriscar-me-ia até a dizer que ainda estavam na mesma posição. Ali, sentados a olhar - de fora? - para o mundo! Deu-me um certo arrepio.

 

Eu já não sei estar assim. Eu já não sei não fazer nada. Eu se estou quieta num sítio tenho de estar ou de telemóvel ou de livro na mão. Ou a conversar ou a comer... ou a beber. No meu trabalho quando não há trabalho - é raro, mas por vezes acontece durante uns minutos - eu fico com um comportamento altamente ansioso que é, começar a abrir e a fechar abas no computador, ou então pego no telemóvel e o problema termina. Quando estou à espera em algum serviço, tenho de levar qualquer coisa para fazer ou para ler porque eu não sei simplesmente estar quieta, sentada e a olhar para mundo, quer esteja dentro ou fora dele.

 

Por isso concluo que não sei fazer nada. Existindo apenas um único sítio onde isto pode acontecer, se estiver calor - mas tem de estar bastante calor - que é na praia. Aí sim, consigo estar simplesmente sentada ou deitada a torrar - a arder mesmo, que as torradas ficam castanhas e eu só fico vermelha! -, mas parece-me que é o único sítio. Mesmo quando estou a conduzir e paro num sinal vermelho durante algum tempo o meu comportamento é começar a cantar e a dançar - se já não o estiver a fazer!

 

E agora que penso nisto, isto é uma espécie de bichos carpinteiros que a minha mãe dizia que eu tinha... Isto até deveria de ser sintomas de um metabolismo acelerado não? É que não é...

 

E vocês? Ainda têm a capacidade de fazer nada? De estarem simplesmente sentadas e quietas a olhar a vida?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 27.06.2018

    Fazes muito bem!
    Eu deveria de ser o teu exemplo!
    Por vezes em pilates temos sessão de relaxamento - em que nos deitamos só e tentamos esvaziar a mente - durante uns 5 ou 10 minutos e sabe tão, mas tão bem!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.