Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Não é questão de descriminação mas de educação

Esteve aqui na loja um moço de cadeira de rodas acompanhado por uma rapariga, suponho que sua namorada. Entraram mudos saíram calados, digo boa tarde, olharam-me de lado. À saída da loja ele com a cadeira derruba-me um serviço de loiça, ele até pode não ter reparado, a rapariga que o acompanhava reparou de certeza, teve que levantar o pézinho para poder avançar. Acham que olharam? Acham que pediram desculpa? Acham que se preocuparam se partiram ou não? Claro que não...

 

Compreendo que possa ser difícil de circular com uma cadeira de rodas, e que a loja onde eu trabalho está tudo menos adaptada a carrinhos de bebé e a cadeiras, no entanto, e mesmo sabendo que não foi por mal acho que uma palavra só lhes ficaria bem.

 

Muita gente de cadeiras de rodas dizem se sentir descriminados e que não têm as condições essenciais para circularem mas com atitudes destas não vão longe, creio eu, é que aqui não é uma questão de descriminação mas sim de educação, ou neste caso, da falta dela. É que para mim toda a gente é igual, tenham perninhas ou não, tenham bracinhos ou não, e o respeitinho é bonito e pronto... gosto!

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 12.10.2016

    Foi mesmo. Apeteceu-me dizer-lhes umas quantas! Mas optei por respirar fundo!... Ainda tenho mais 2 dias de trabalho pela frente totalmente sozinha e se me enervar hoje já fico esgotada para o resto dos dias!...
  • Imagem de perfil

    Psicogata 12.10.2016

    Contem-te que dois dias é muita coisa.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.